back to top
27.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Qual o paralelo de Elias e Moisés para os dias atuais?

Pergunta feita por anônimo

Moisés recebeu do Senhor a incumbência de libertar seus irmãos da escravidão egípcia e conduzi-los à terra prometida. Ele escreveu as leis entregues por Deus, que deveriam reger a vida das pessoas. A partir desse período, o povo, que antes obedecia às tradições de seus ascendentes, fruto das experiências dos pais, passou a viver segundo preceitos religiosos.

Elias inaugurou uma atuação profética com ênfase no enfrentamento do pecado, sinais e milagres que impactaram a nação de Israel. O episódio de seu arrebatamento e a consequente reputação de seu ministério jamais encontraram outra ocorrência similar na história judaica. O que podemos estabelecer como paralelo da vida desses personagens com os dias de hoje é que a necessidade de nos pautarmos pela Palavra de Deus é algo de urgência para que a Igreja do Senhor continue fiel ao Seu chamado.

Os ministérios de Moisés e Elias são os pratos de uma balança que necessitam estar igualmente calibrados e com igual ênfase. Onde quer que Jesus esteja revelando Sua glória, serão percebidas as presenças desses dois ministérios. 

- Continua após a publicidade -

Qual o paralelo de Elias e Moisés para os dias atuais?

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

Publicidade

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se