Elias dos Santos sobre Deus: “Eu renuncio a mim”

Cantor contou seu testemunho no programa Raul Gil. Disse que chegou a se prostituir antes de voltar para a igreja. Confira essa história!

Homenageado no Programa Raul Gil no último sábado (8), o cantor gospel Elias dos Santos, confessou que “renuncia a sua homossexualidade” todos os dias. Além disso, deu detalhes de como foi sua experiência sendo uma pessoa LGBT.

“Eu renuncio a minha homossexualidade todos os dias para poder ir morar no céu. A minha homossexualidade é parte do que eu sou, mas Jesus disse que ‘quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo todos os dias, tome a sua cruz e siga-me’. Eu renuncio a mim”, completou.

Elias é um dos artistas que foi revelado no programa através do quadro Jovens Talentos,entre os anos de 2006 e 2009. Logo após ser destaque do quadro, em 2008 ele gravou um CD com Gabriela Rocha, chamado Irmãos na Fé.

Ele conta que, após o sucesso acabou se “desviando” da igreja e de 2009 a 2016, passou por uma série de casos com prostituição e drogas, mas acabou sendo resgatado após ir a um culto evangélico.

“Eu usei cocaína, usei maconha, bebia muito a ponto de não conseguir trabalhar. Já roubei, me prostitui, roubava pessoas que confiavam e mim e me relacionava com pessoas com interesse. Mas minha família ficava em casa, orando, chorando, intercedendo e nunca me esqueceram”, lembrou Elias, dizendo que na época havia decido que “não queria mais cantar para Jesus”.

Homossexualidade

Em 2011 Elias dos Santos assumiu a sua homossexualidade. Saiu da casa dos pais e foi morar em uma república em São Paulo. Desde então começou à frequentar boates, a se drogar e assumir um estilo de vida sexual leviano, se tornando também dependente do álcool.

O cantor ainda acredita que a homossexualidade “é parte” dele, muito embora não tenha sido esse o propósito de Deus ao lhe criar, à luz da Bíblia, e não exista base genética para que tenha nascido assim, o que significa que sua orientação sexual, na verdade, só pode ter sido desenvolvida no decorrer da vida.

Saiba mais sobre o cantor

Veja


Leia mais

Ator brasileiro se converte, chora e dá testemunho de sua fé