back to top
23.8 C
Vitória
quarta-feira, 24 DE julho DE 2024

Eli Soares vive momento especial na carreira

Eli Soares na gravação do DVD Vida (Foto: Debora Maddox)
Eli Soares na gravação do DVD Vida (Foto: Debora Maddox)

“É o maior projeto que realizei até hoje’, diz Eli Soares sobre o DVD Vida, cuja previsão de lançamento é este mês

Por Carolina Leão

Eli Soares, uma das vozes mais marcantes do cenário gospel no Brasil atualmente, está vivendo um momento ímpar de sua carreira. O cantor, da gravadora Universal Music, tem dois projetos recentes cuja repercussão tem sido emblemática em sua trajetória artística. Para o primeiro, no começo deste ano, Eli Soares ousou arriscar um projeto voz e violão, que é o inédito “Nós”, com participação de grandes nomes da música cristã: Ton Carfi, Anderson Freire, Paulo Cesar Baruk e Mauro Henrique. O álbum, gravado durante show em Belo Horizonte, cidade natal do artista, se propõe a trazer uma releitura dos maiores sucessos de Eli Soares.

DVD Vida – “O maior projeto que já realizei até hoje”

Logo após concluir os lançamentos de “Nós”, o cantor iniciou o Projeto “Vida”, que, nas palavras do artista: “é o maior projeto que realizei até hoje”. Este álbum conta com banda completa, backs, cordas, metais, arranjos diferenciados para as músicas já conhecidas, participações especiais e sete canções inéditas.

Eli Soares e Edi Motta durante a gravação do DVD Vida, em Belo Horizonte, MG (Foto: Debora Maddox)
Eli Soares e Edi Motta durante a gravação do DVD Vida, em Belo Horizonte, MG (Foto: Debora Maddox)

A gravação DVD, um momento icônico, aconteceu no Teatro Palácio das Artes, também na capital de Minas Gerais. Uma das características peculiares desse DVD foi a participação de referências da música secular brasileira, são eles: Alexandre Pires, Mumuzinho, Ed Motta e Felipe Vilela. Sobre isso, Eli Soares contextualizou, em entrevista à Comunhão, que a escolha se fundamentou em sua própria história. “Todas as participações do Vida fazem parte da minha história, todos são referências musicais para mim e de alguma forma contribuíram para a construção da minha carreira. Tê-los comigo nesse projeto foi um presente de Deus. É uma honra dividir o palco com cada um”, explica o cantor.

- Continua após a publicidade -

Ainda sobre esse projeto, cujo lançamento está previsto para este mês, e os seus desdobramentos, o músico compartilha: “Neste semestre a expectativa está grande e o coração totalmente grato. Temos o tão esperado lançamento do DVD Vida e para compartilhar tudo o que vivemos na gravação, vamos iniciar a Tour Vida”, adianta Eli Soares, que promete surpresas para as apresentações em cada cidade. 

Trajetória

Eli Soares relembra que sempre cantou na igreja, de forma que a música sempre fez parte de sua vida, de sua essência, antes de seguir carreira. E essa paixão pela música foi o que o motivou a seguir esse propósito para chegar onde está. “Sempre segui esse plano, não existia plano B”, afirma o cantor. Nesse percurso, um divisor de águas para sua carreira foi a música “Me ajude a melhorar”, lançada em 2013, há exatos 10 anos. Sobre essa canção, ele comenta: “uma oração diária, que faz parte não só da minha vida, mas da caminhada de muita gente”.

Mas além da experiência com o canto, Eli Soares chama atenção para outros aspectos que são fundamentais para ele: “Estar ajustado ao propósito de Deus é o principal. Além de estar assessorado pela melhor gravadora, ter minha família presente em tudo o que faço e ter uma equipe que me apoia”, avalia.

Além disso, outras personalidades atuam com influência referencial na caminhada de Eli Soares. De acordo com o artista, suas maiores referências musicais vêm do estilo Soul e Groove, aspecto notório em seus lançamentos. Além disso, ele conta que alguns cantores como Cassiano e Ed Motta foram um estudo para ele. Mas, sobretudo, ele ressalta a importância inspiração no quesito espiritual: “Minhas inspirações para as canções são vindas da palavra de Deus, da experiência com Ele e vida com Ele. O que leva a técnica à perfeição é a unção que Deus derrama”, conclui.

Ouça uma playlist com músicas do álbum “Nós”, lançado em 2023

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -