24.7 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Eleições na Índia – Resultado pode afetar cristãos

Leia também

PIB de SP terá queda de 2% a 2,5% em 2020, diz Meirelles

O documento mais recente aponta queda de 5% no PIB brasileiro em 2020 e alta de 3,5% em 2021

IBGE: final de setembro teve saída de formais, mas alta na ocupação é tendência

A população desempregada foi estimada em um recorde de 14,0 milhões de pessoas na quarta semana de setembro

Gilmar: levar ações penais para o plenário é bom, mas acho que não dará certo

As ações penais passarão a ser levadas para análise do plenário, formado pelos onze integrantes do tribunal

900 milhões de eleitores vão às urnas para escolher os membros do Congresso, que apontarão novo primeiro-ministro. Eleições vão até maio. Resultado terá grande impacto para os cristãos indianos

Com um número de eleitores que corresponde a mais de 10% da população mundial, a Índia iniciou no dia 11 de abril as eleições para o seu Congresso, o Lok Sabha. É a maior eleição do mundo. Processo eleitoral vai até 19 de maio.

Cerca de 900 milhões de pessoas podem votar para eleger 543 membros do Congresso. Outros dois integrantes são indicados pelo presidente e pertencem à comunidade anglo-indiana. O partido ou coalizão que tiver uma maioria de 272 assentos no Lok Sabha irá indicar o primeiro-ministro.

Cerca de um milhão de pontos de votação foram instalados para cobrir os 29 estados e sete territórios da União. Em alguns estados, a eleição se dará por etapas. O resultado dessas eleições é muito importante para a igreja. Há a possibilidade de o atual partido no poder, BJP, continuar sendo maioria no parlamento ou se tornar ainda maior do que o limite de poder alcançado até agora.

Se isso acontecer, o sistema democrático do país mudaria e novas políticas administrativas poderiam confinar as minorias. Segundo a missão Portas Abertas, esse é o cenário mais desfavorável para os cristãos, pois leis anticonversão seriam adotadas em mais estados. Com isso, mais cristãos, assim como igrejas e instituições cristãs, seriam monitorados e atacados.

Apesar de não haver exemplos de cristãos atacados em eleições anteriores, as eleições podem causar problemas para os cristãos de outras formas. Um dos missionários que atua na região diz: “Muitos slogans anticristãos e discurso de ódio contra cristãos são publicados durante o tempo de campanha”

Recentemente, um grupo levou 26 nomes de pessoas de uma organização cristã à autoridade local, dizendo que essa organização estava recebendo financiamento do exterior e usando-o para fazer campanha contra o BJP. Esse tipo de acusação está sendo feita durante o pleito eleitoral”.

Embora os cristãos tenham liberdade para votar, algumas vezes o nome do eleitor é cortado da lista por ser cristão. “Algumas vezes, seu nome aparece na lista de eleitores, mas quando você vai votar, descobre que seu voto já foi dado. Mas quem votou no seu lugar? Ninguém sabe”, conta o missionário que não pode ser identificado por segurança.

Em 2018, houve 775 incidentes contra cristãos na Índia, o que significa perseguição religiosa a 50.819 cidadãos indianos. Desses, 19.014 são homens, 18.947 são mulheres e 12.858 são crianças. A Índia ocupa a 10ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019, colocação que subiu durante os cinco anos do governo do primeiro-ministro Narendra Modi, do BJP.

Terrorismo

O primeiro-ministro Narendra Modi compareceu as urnas para votar na última terça (23). Em entrevista à impressa, ele destacou a necessidade de combater o ‘terrorismo’ e investir na segurança nacional após votar na terceira e mais longa fase das eleições gerais do país.

“Os terroristas usam uma bomba improvisada como arma. Mas a arma da democracia é um título eleitoral. E isso é muito maior que uma arma”, declarou.

*Com informações de Portas Abertas


Leia mais

Ajude cristãos perseguidos da Índia
Ministérios cristãos da Índia pedem orações pelo país 
Índia – mídia faz campanha contra cristãos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Diretor corporativo do Flamengo, Billy Pinheiro, no Conexão de hoje

O tema do programa Conexão Empreendedora de hoje será "Os princípios do Reino de Deus sobre finanças". Saiba mais!

Isadora Pompeo apresenta “Em troca”

Música é a quinta faixa do álbum “Processo”, que será compilado futuramente. Canção é a preferida de Isadora Pompeo. Assista o clipe da canção!

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Jesus no Velho Testamento

A Bíblia com suas histórias e personagens é a Palavra da vida e a Palavra viva, que vai além das letras e do que imaginamos! É possível encontrar Jesus em todas as partes das escrituras Sagradas. Saiba mais!

Confira a canção “Se For Contigo”, do DJ kennto

Canção é o novo projeto de Kennto pela Sony Music

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Vencedor do Grammy Awards, Lecrae Moore: “Deus me restaurou”

O novo álbum do rapper cristão Lecrae Moore, que foi vencedor do Grammy Awards traz um testemunha luta contra a depressão: “Deus estava andando comigo, me restaurando”. Saiba mais!