21 C
Vitória
sábado, 24 outubro 2020

Alberto Fernández e Cristina Kirchner vencem na Argentina

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Alberto Fernández e a vice-presidente Cristina Kirchner formam novo governo a partir de 10 de dezembro na Argentina

O peronista Alberto Fernández ganhou em primeiro turno as eleições deste domingo (27) na Argentina. Em pronunciamento, convocou os argentinos a se unirem a seu projeto de governo para enfrentar os tempos vindouros que, segundo ele, “não são fáceis”, em referência à crise econômica.

O líder da coalizão “Frente de Todos” afirmou que se reunirá nesta segunda-feira (28) na Casa Rosada com o atual presidente, Mauricio Macri, a quem superou no pleito. Segundo o presidente eleito, o assunto será a transição política realizada até o dia 10 de dezembro.

“Sabem que até 10 de dezembro o presidente é o presidente Macri. Vamos colaborar em tudo o que pudermos, porque a única coisa que nos preocupa é que os argentinos deixem de sofrer de uma vez por todas”, declarou Fernández. Assim, disse diante de uma multidão no quartel-general da “Frente de Todos”, no bairro de Chacarita, em Buenos Aires.

Após a vitória já reconhecida por Macri, o novo presidente aproveitou para pedir ao atual governo para que “seja conscientes do que deixou” e “ajude a reconstruir o país das cinzas”. Bem como, “tomara que esse compromisso de diálogo que nunca tiveram passem a ter”, acrescentou.

O discurso de Fernández girou em torno da união, “não é a frente de nós, é a Frente de Todos, nascida para incluir todos os argentinos”. O novo presidente reassumiu o compromisso de cumprir todas as propostas que fez durante a campanha eleitoral, bem como reativar a economia e gerar empregos como chaves para tirar o país da crise.

“Daqui em diante só nos resta cumprir o prometido. Saibam os argentinos que cada palavra que demos e cada compromisso que assumimos foi um compromisso moral e ético sobre o país que devemos cumprir”, acrescentou.

Além disso, ele lembrou o nono aniversário de falecimento do ex-presidente Nestor Kirchner, marido de sua companheira de chapa, Cristina. “Não seria justo que hoje não reconhecesse o que fez por nós e a enorme possibilidade que me deu”, afirmou, que foi chefe de Gabinete de Kirchner.

*Da redação, com informações da Agência EFE


LEIA MAIS

Apelo! Presidente da Argentina convoca igrejas para acordo 
Argentina e Guatemala têm novos presidentes 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Se estiver no poder, divirta-se: será por um tempo

Evidentemente não escolhemos um candidato a partir dos objetivos da massa opositora aos nossos anseios e critérios de escolha

Eleições 2020: pastores na disputa não usam o título

Nessas eleições um fato curioso aconteceu, o número de pastores candidatos que usam o título nas urnas caiu 75%. Saiba mais!

Brasil é antepenúltimo em ranking sobre participação feminina na política da AL

"Temos barreiras gigantescas a serem ultrapassadas nos partidos políticos que são majoritariamente comandados por homens que estão lá já há muitas décadas", afirmou a deputada Tabata Amaral

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!