27.9 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

Em 2020, brasileiros vão eleger prefeitos e vereadores

Leia também

Em movimento raro, três farmacêuticas decidem planos de testes para vacina

Esse tipo de informação, normalmente, só é divulgada quando os estudos estão completos

Bolsonaro nomeia André Brandão como presidente do Banco do Brasil

Nas últimas semanas, Brandão aprofundou o processo de transição no Banco do Brasil, até então feito de forma virtual e a distância

ArcelorMittal Tubarão vai religar o seu Alto-Forno 3

A empresa explica que o religamento é uma decisão estratégica diante da aparente tendência de recuperação pela qual o setor vem passando

O primeiro turno será realizado em 4 de outubro e o segundo no dia 25 do mesmo mês em 2020

A partir desse (1) de janeiro de 2020, eleitores, partidos e candidatos estão atentos ao calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições municipais. Este ano serão escolhidos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Pelo calendário eleitoral aprovado pela Corte, as pessoas envolvidas no pleito devem respeitar regras e prazos para garantir a realização da votação. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro e o segundo turno no dia 25 do mesmo mês.

A partir desse primeiro dia de janeiro, as empresas responsáveis por pesquisas de opinião estão obrigadas a registrar-se no TSE. Na mesma data, qualquer órgão da administração pública fica proibido de distribuir benefícios, bens ou valores, exceto no caso de calamidade pública.

Além disso, em ano de eleição os órgãos públicos também não podem aumentar gastos com publicidade acima da média dos últimos três anos.

FUNDO ESPECIAL 

Em abril, o TSE vai lançar uma campanha nas emissoras de rádio e televisão para incentivar a participação das mulheres nas eleições e esclarecer o eleitor sobre o funcionamento do sistema eleitoral.

Conforme o orçamento da União para o ano que vem, R$ 2 bilhões estão previstos para o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). No dia 16 de junho, a Corte deve divulgar o valor corrigido do fundo, criado pelo Congresso.

Os partidos deverão ter os registros das candidaturas apresentados à Justiça Eleitoral até 15 de agosto. No entanto somente em julho, os partidos estão autorizados a promover as convenções internas para escolha de seus candidatos.

Além disso a propaganda eleitoral está autorizada nas ruas e na internet até 3 de outubro, dia anterior ao primeiro turno.

A partir do dia 19 de setembro, nenhum candidato poderá ser preso, salvo em flagrante. A legislação eleitoral também proíbe a prisão de eleitores nos dias próximos ao pleito. Entretanto, no dia 29, eleitores também só podem ser presos em flagrante.

A diplomação dos prefeitos e vices, além dos vereadores eleitos, deve ocorrer até 19 de dezembro de 2020. Nas eleições municipais de 2016, 144 milhões de eleitores estavam aptos a votar. No pleito, foram registradas 496 mil candidaturas para os cargos disputados.

Da redação, com informações da Revista Exame


LEIA MAIS 

Eleições na Índia – Resultado pode afetar cristãos 
Como deve ser o voto cristão? 
Eleições 2018: Religião X Política? 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

STF define julgamento de garantia a negros

A medida assinada por Lewandowski, em caráter liminar, determina apenas a repartição dos recursos e do tempo da propaganda de forma proporcional entre concorrentes brancos e negros

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Os homenageados no Melhores do Ano Gospel 2020

A quarta edição do prêmio Melhores do Ano Gospel, que foi online, homenageou 19 artistas. Confira os premiados!

TSE deve validar divisão proporcional de recursos entre candidatos

No centro da disputa estão os R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral destinados ao financiamento de candidaturas de prefeitos e vereadores nestas eleições

Aliados pressionam por apoio de Bolsonaro

Por outro lado, o presidente, que já mira uma reeleição, não pode correr o risco de desagradar a apoiadores

Tempo de criação 2020: repense sua relação com a natureza

De 1º de setembro a 4 de outubro, a comunidade cristã global se une para renovar sua relação com Deus através do Tempo de criação

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...