27.9 C
Vitória
sábado, 23 janeiro 2021

Educando com a Bíblia

Mais Artigos

Grande “reset”

Não cabe à Igreja nem a ninguém uma tentativa de resistência a um governo mundial, uma vez que a própria história bíblica demonstra que as coisas que devem acontecer certamente encontrarão o seu espaço no tempo e a boa mão do Senhor

Joe Biden: Um novo tempo?

O que podemos fazer pela América do Norte? Podemos orar pelo país e continuar a proclamar em alta voz que “bem-aventurada é a nação...

Amar! O grande mandamento

Havendo amor, mesmo com a pandemia, o ano de 2021 sinalizará esperança, porque poderemos descansar no Senhor

Um casal decidiu que para educar seus filhos iria, todos os dias, ler uma história da Bíblia para eles.

Para facilitar a tarefa, compraram uma Bíblia ilustrada para crianças. Eles acreditavam que, com isso, conseguiriam dar uma educação melhor para seus filhos.

Na primeira noite, abriram a Bíblia e leram a história da criação do mundo. Viram com alegria que seus filhos concluíram que tudo o que existe foi criado por Deus. Isso fazia sentido. Coisas tão complicadas como a vida, os seres humanos, os animais, as plantas e os minerais existem porque alguém muito inteligente – na Igreja falam em onisciente – teve a capacidade de planejar e criar tudo. Este alguém, os filhos aprenderam pela leitura da Bíblia, era Deus.

No dia seguinte, os pais leram a história da criação do ser humano. Deus criou Adão e Eva. Os filhos reconheceram que na família deles havia homens e mulheres. Ficaram felizes em aprender que seus pais tinham recebido o dom de ter filhos. Isso permitia criar famílias. O plano de Deus continuava acontecendo.

Nos dias seguintes, aprenderam sobre a origem do mal, a queda do homem em pecado. Aprenderam na sequência que Deus tinha um plano para solucionar o problema do mal. Ao terminar de ler a Bíblia, a família sabia muitas coisas, compreendia a si mesma, ajudava os outros, confiava em Jesus. Aprendeu a perdoar, a dar uma nova chance, a repreender e andar nos caminhos de Deus. Isso fez a família mais feliz. E tudo isso aconteceu porque os pais decidiram ler a Bíblia em família.

Bíblia e família são dois temas entrelaçados. Quem não gostaria de ter uma família como a que descrevemos anteriormente? E não é difícil fazer o que foi sugerido. A família melhora. Hoje, são levantadas muitas teorias sobre a família. Mas a vida em família não precisa ser complicada. Ela pode ser simples e mantida simples.

Com este artigo, quero ajudar a lembrar que a Bíblia pode e deve ser incluída na vida em família. Se a leitura da Bíblia em família fosse mais praticada, certamente, haveria famílias mais bem constituídas e unidas. Isso por si só já é uma bênção. E isso resultaria em igrejas melhores e em uma sociedade melhor. Bíblia e família, um tema necessário.


Erní Walter Seibert, diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil. Doutor em Ciências da Religião, é mestre em Teologia e tem MBA em Marketing de Serviço.

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Grazie Schmitt sobre Deus: “É um amor que nunca senti”

Em um episódio de podcast, a atriz Grazie Schmitt, que é conhecida no Brasil por sua atuação em diversas novelas, abriu seu coração e...

Comoção! O último encontro entre mãe e filha na UTI

Maria Rico tirou a máscara de oxigênio para se despedir da filha, que também estava na UTI junto com ela, por complicações de covid-19. Foi o último encontro entre as duas. A foto comoveu o mundo. Saiba mais!

Cristãos lutam para manter a fé na Colômbia

Os cristãos de origem indígena de Cauca lidam com a perseguição, rejeição e violência. Saiba mais!

Manaus: Mortes por covid-19 ultrapassam número de óbitos de 2020

Nessa sexta-feira, 22, a capital do Amazonas registrou outros 89 óbitos em decorrência da doença. Saiba mais!

Entrevistas

Ilma Cunha: depressão e ansiedade na pandemia

Já viu como tem gente deprimida e ansiosa à nossa volta? As doenças da alma ganharam força total nesta pandemia. Confira a entrevista!

Entrevista com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande

“O melhor dos cenários para 2021 é com vacina” "O melhor dos cenários para 2021 é com vacina” Por Luciene Araujo “Vamos andar mais rapidamente que o...

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Mirna Borges: Finanças, planejamento e controle

Uma das principais influenciadoras de finanças no Brasil, Mirna Borges, dá dicas de como sair do vermelho, acertar as contas e ter uma vida mais próspera com o dinheiro, através de princípios bíblicos. Confira!