24.7 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Educando com a Bíblia

Leia também

PIB de SP terá queda de 2% a 2,5% em 2020, diz Meirelles

O documento mais recente aponta queda de 5% no PIB brasileiro em 2020 e alta de 3,5% em 2021

IBGE: final de setembro teve saída de formais, mas alta na ocupação é tendência

A população desempregada foi estimada em um recorde de 14,0 milhões de pessoas na quarta semana de setembro

Gilmar: levar ações penais para o plenário é bom, mas acho que não dará certo

As ações penais passarão a ser levadas para análise do plenário, formado pelos onze integrantes do tribunal

Um casal decidiu que para educar seus filhos iria, todos os dias, ler uma história da Bíblia para eles.

Para facilitar a tarefa, compraram uma Bíblia ilustrada para crianças. Eles acreditavam que, com isso, conseguiriam dar uma educação melhor para seus filhos.

Na primeira noite, abriram a Bíblia e leram a história da criação do mundo. Viram com alegria que seus filhos concluíram que tudo o que existe foi criado por Deus. Isso fazia sentido. Coisas tão complicadas como a vida, os seres humanos, os animais, as plantas e os minerais existem porque alguém muito inteligente – na Igreja falam em onisciente – teve a capacidade de planejar e criar tudo. Este alguém, os filhos aprenderam pela leitura da Bíblia, era Deus.

No dia seguinte, os pais leram a história da criação do ser humano. Deus criou Adão e Eva. Os filhos reconheceram que na família deles havia homens e mulheres. Ficaram felizes em aprender que seus pais tinham recebido o dom de ter filhos. Isso permitia criar famílias. O plano de Deus continuava acontecendo.

Nos dias seguintes, aprenderam sobre a origem do mal, a queda do homem em pecado. Aprenderam na sequência que Deus tinha um plano para solucionar o problema do mal. Ao terminar de ler a Bíblia, a família sabia muitas coisas, compreendia a si mesma, ajudava os outros, confiava em Jesus. Aprendeu a perdoar, a dar uma nova chance, a repreender e andar nos caminhos de Deus. Isso fez a família mais feliz. E tudo isso aconteceu porque os pais decidiram ler a Bíblia em família.

Bíblia e família são dois temas entrelaçados. Quem não gostaria de ter uma família como a que descrevemos anteriormente? E não é difícil fazer o que foi sugerido. A família melhora. Hoje, são levantadas muitas teorias sobre a família. Mas a vida em família não precisa ser complicada. Ela pode ser simples e mantida simples.

Com este artigo, quero ajudar a lembrar que a Bíblia pode e deve ser incluída na vida em família. Se a leitura da Bíblia em família fosse mais praticada, certamente, haveria famílias mais bem constituídas e unidas. Isso por si só já é uma bênção. E isso resultaria em igrejas melhores e em uma sociedade melhor. Bíblia e família, um tema necessário.


Erní Walter Seibert, diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil. Doutor em Ciências da Religião, é mestre em Teologia e tem MBA em Marketing de Serviço.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Blasfemar contra o Espírito Santo é imperdoável?

“Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada” (Mt. 12:31 e 32) Não existe “pecado imperdoável”,...

Bíblia e alimentos em favelas de São Paulo

A distribuição das Bíblias e dos alimentos na favela de São Paulo foram feitas pela instituição cristã Send Relief com a ajuda do Ministério Motociclístico Abençoados. Saiba mais!

Professor e a Bíblia: A incrível jornada de ensinar

Na comunidade cristã, o professor tem a árdua e difícil tarefa de compartilhar conhecimento e ensinar a Bíblia. Saiba mais!

Eles são prioridade

Pesquisa revela que os pais cristãos escolhem a igreja pensando nos filhos. Saiba mais!

Fogo destrói casa, e a Bíblia fica intacta

Mesmo com a casa completamente destruída, a Bíblia que estava em um cômodo não foi atingida. Moradora grávida estava com o filho de um ano, mas ninguém se feriu: "sinal de Deus"

Conheça a Bíblia Fé e Trabalho, da SBB

Com comentários e artigos escritos pelo juiz federal e escritor William Douglas, a Bíblia Fé e Trabalho ajuda o leitor a relacionar a fé e a vida profissional. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Vencedor do Grammy Awards, Lecrae Moore: “Deus me restaurou”

O novo álbum do rapper cristão Lecrae Moore, que foi vencedor do Grammy Awards traz um testemunha luta contra a depressão: “Deus estava andando comigo, me restaurando”. Saiba mais!