28 C
Vitória
quarta-feira, 3 março 2021

Educação vinda da Palavra de Deus

Conheça a história de uma cristã ex-muçulmana, das Filipinas, que foi educada a partir da Bíblia. O nome dela não pode ser revelado por questão de segurança

Imagine ser parte de uma das mais orgulhosas tribos muçulmanas nas Filipinas. Agora, imagine ser parte dessa tribo e deixar o islamismo para seguir o caminho de Cristo. Você é zombado e ridicularizado. Pessoas que te chamavam de valente, agora te chamam de louco.

Essa é a história de Deborah* (nome fictício), de 57 anos, uma cristã ex-muçulmana que vive no sudeste das Filipinas. Ela causava problemas, mas agora fala de amor, paz e da mudança que só Jesus Cristo traz. “Eu recebi Jesus como meu Senhor e salvador pessoal em 2013. Mas apenas o conheci bem em 2014, quando eu me batizei”.

Seguir a Cristo nem sempre foi fácil para Deborah, especialmente vivendo entre seu povo. Ela não apenas enfrentou insultos e zombaria, mas também a pobreza – algo que nunca tinha experimentado enquanto muçulmana. Mas sua fé e devoção ao Senhor vão além de uma mesa sem alimento.

Deborah está sendo continuamente transformada pelo Senhor, e ele usa o treinamento de educação bíblica, apoiado pela Portas Abertas, para ajudá-la a continuar crescendo. De uma mulher que gostava de brigar com as pessoas e não ser controlada por ninguém, Deborah agora é uma mulher de Deus. Uma mulher que sabe seu valor em Jesus.

Educação pela Bíblia

“Quando entrei no treinamento de educação não sabia que estudaríamos a Bíblia, sobre Jesus Cristo. Mas eles me deram uma Bíblia e eu fiquei muito feliz”.

O curso de educação acontece na igreja que seus netos vão. Esse projeto garante que cristãos ex-muçulmanos tenham a oportunidade de adquirir uma educação básica por meio do treinamento informa. Ao participarem, lhes é mostrado o amor de Deus e como resultado, eles se tornam receptivos ao evangelho.

“Eu realmente agradeço a Deus pelo treinamento de educação bíblica. Antes não sabia como ler a Bíblia”. Por meio das aulas, Deborah foi capaz de conduzir seu próprio estudo bíblico em casa e se unir a mulheres da igreja para estender a mão a outras comunidades muçulmanas de sua região.

“Faz três meses desde que começou o estudo bíblico em casa. O treinamento de educação bíblica me ajuda a saber o que fazer no estudo bíblico. Independentemente do que aprendo no treinamento, compartilho no estudo bíblico de casa.”

Hoje é celebrado o Dia Internacional da Educação. Se a educação já pode mudar o futuro de uma pessoa, imagine a educação a partir da Bíblia. Assim como Deborah, muitos são levados a Cristo por meio de aulas de alfabetização em que a palavra de Deus é utilizada. Apresente cada um dos envolvidos nesses projetos para que o Senhor continue os usando.

Saiba mais


*Com informações de Portas Abertas


Leia mais

Projeto de alfabetização chega a cristãos isolados do Nepal
Egito – Crianças alfabetizadas com ajuda de missionários
Missionário distribui Bíblias na Arábia e depois inicia estudo bíblico
Jovem evangeliza e estimula o estudo da Bíblia

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Teologia negra: racismo, escravidão e cristianismo

Autor do livro "Teologia Negra, o sopro antirracista do espírito", Teólogo Ronilso Pacheco fala da relação entre cristianismo, racismo e escravidão. Saiba mais!

Homem salva uma criança, que caiu do 12º andar; Veja vídeo!

Nguyen Ngoc subiu em teto de metal para segurar a criança, que caiu do 12º andar do prédio, após ficar pendurada. Saiba mais!

“Amém irmão”, novo app Bíblia e oração

O projeto tem como objetivo divulgar a rede social cristã e incentivar as missões. Saiba mais!

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

“Meu Deus”, com Leo Schiappadini e João Figueiredo

Canção é uma versão em português de 'Dear God' do norte-americano Cory Asbury Os cantores Leo Schiappadini e João Figueiredo firmaram parceria e lançaram o...

Menção honrosa para quem salva vidas

Policiais militares de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul receberam menção honrosa na Câmara Municipal por terem evitado o suicídio de um homem de 31 anos. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!