23.2 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

Educação vinda da Palavra de Deus

Foto: Reprodução

Conheça a história de uma cristã ex-muçulmana, das Filipinas, que foi educada a partir da Bíblia. O nome dela não pode ser revelado por questão de segurança

Imagine ser parte de uma das mais orgulhosas tribos muçulmanas nas Filipinas. Agora, imagine ser parte dessa tribo e deixar o islamismo para seguir o caminho de Cristo. Você é zombado e ridicularizado. Pessoas que te chamavam de valente, agora te chamam de louco.

Essa é a história de Deborah* (nome fictício), de 57 anos, uma cristã ex-muçulmana que vive no sudeste das Filipinas. Ela causava problemas, mas agora fala de amor, paz e da mudança que só Jesus Cristo traz. “Eu recebi Jesus como meu Senhor e salvador pessoal em 2013. Mas apenas o conheci bem em 2014, quando eu me batizei”.

Seguir a Cristo nem sempre foi fácil para Deborah, especialmente vivendo entre seu povo. Ela não apenas enfrentou insultos e zombaria, mas também a pobreza – algo que nunca tinha experimentado enquanto muçulmana. Mas sua fé e devoção ao Senhor vão além de uma mesa sem alimento.

Deborah está sendo continuamente transformada pelo Senhor, e ele usa o treinamento de educação bíblica, apoiado pela Portas Abertas, para ajudá-la a continuar crescendo. De uma mulher que gostava de brigar com as pessoas e não ser controlada por ninguém, Deborah agora é uma mulher de Deus. Uma mulher que sabe seu valor em Jesus.

- Continua após a publicidade -
Educação pela Bíblia

“Quando entrei no treinamento de educação não sabia que estudaríamos a Bíblia, sobre Jesus Cristo. Mas eles me deram uma Bíblia e eu fiquei muito feliz”.

O curso de educação acontece na igreja que seus netos vão. Esse projeto garante que cristãos ex-muçulmanos tenham a oportunidade de adquirir uma educação básica por meio do treinamento informa. Ao participarem, lhes é mostrado o amor de Deus e como resultado, eles se tornam receptivos ao evangelho.

“Eu realmente agradeço a Deus pelo treinamento de educação bíblica. Antes não sabia como ler a Bíblia”. Por meio das aulas, Deborah foi capaz de conduzir seu próprio estudo bíblico em casa e se unir a mulheres da igreja para estender a mão a outras comunidades muçulmanas de sua região.

“Faz três meses desde que começou o estudo bíblico em casa. O treinamento de educação bíblica me ajuda a saber o que fazer no estudo bíblico. Independentemente do que aprendo no treinamento, compartilho no estudo bíblico de casa.”

Hoje é celebrado o Dia Internacional da Educação. Se a educação já pode mudar o futuro de uma pessoa, imagine a educação a partir da Bíblia. Assim como Deborah, muitos são levados a Cristo por meio de aulas de alfabetização em que a palavra de Deus é utilizada. Apresente cada um dos envolvidos nesses projetos para que o Senhor continue os usando.

Saiba mais


*Com informações de Portas Abertas


Leia mais

Projeto de alfabetização chega a cristãos isolados do Nepal
Egito – Crianças alfabetizadas com ajuda de missionários
Missionário distribui Bíblias na Arábia e depois inicia estudo bíblico
Jovem evangeliza e estimula o estudo da Bíblia

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -