23 C
Vitória
domingo, 28 fevereiro 2021

Educação cristã se fortalece na Coreia do Norte, apesar da perseguição

Constituída por uma rede internacional, a Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang na Coreia do Norte parece uma escola particular asiática comum, mas existe uma diferença.

Desesperado pela educação de alto nível, a liderança norte-coreana permitiu que a universidade começasse a operar em outubro de 2010 com um conjunto de condições. Isso incluiu o uso de um currículo e materiais aprovados apenas pelo governo e uma proibição entre seus 90 voluntários estrangeiros sobre o proselitismo para os estudantes. A escola de educação evangélica não pode ensinar religião

Censura

O corpo docente, muitos dos quais são missionários coreano-americanos, tem que ter cuidado com suas ações. Um professor americano foi deportado por tentar dar a um aluno uma Bíblia. Dois instrutores, um deles pastor, foram presos por acusações ainda desconhecidas.

A universidade oferece cursos de ciência da computação, agricultura, finanças internacionais e gestão, todos ensinados em inglês para crianças escolhidas a dedo. Isso fez com que a escola fosse criticada positivamente, por proporcionar valiosos conhecimentos e habilidades para pessoas que podem um dia usar tais ensinamentos.

Alguns podem pensar que estar em contato direto com os futuros líderes da Coreia do Norte é uma oportunidade para doutriná-los com o pensamento pró-ocidental, mas os alunos foram instruídos a denunciar quaisquer comentários subversivos e os alunos ainda são obrigados a frequentar uma aula semanal na ideologia estatal da “auto-suficiência”.

Testemunho

Mas para os professores, apenas o pensamento de mudar a visão das crianças sobre os estrangeiros em uma luz positiva vale o risco. “Eu não sou capitalista, não sou comunista, eu prego o amor”, disse o fundador da universidade, Kim Chin-kyung.

A história de Kim é comovente. Em um campo de batalha da Guerra da Coreia em 1950, o jovem e patriótico Kim Chin-kyung, com apenas 15 anos na época, ficou manco, ferido por estilhaços. Nos meses anteriores a esse momento, quase todos os 800 soldados da unidade do Exército da Coreia do Sul haviam sido aniquilados. Ele não tinha certeza se ele conseguiria sobreviver.

Então ele fez um acordo com seu criador. “Eu disse a Deus que se eu sobrevivesse, eu devolveria o amor aos meus inimigos”. E seus inimigos eram os soldados da Coreia do Norte e os chineses. Mais de 60 anos depois, o Dr. Kim manteve sua promessa.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

A luta da ADRA contra o alcoolismo na capital de maior consumo de álcool do país A comunidade Pró-Vida atua na Bahia há mais de...

Bruna Karla e Eli Soares: “Você é precioso”

Canção é um lançamento da Bruna Karla e já está em todas as plataformas

Pastores reagem à decisão que barra cultos em SP

Projeto, que torna atividade religiosa como serviço essencial em SP vetado pelo governador João Dória volta para o Legislativo estadual e os deputados podem derrubar o veto. Entenda!

O escolhido: as crianças escolhem seus padrinhos

Organização cristã, Visão Mundial lançou um programa onde crianças escolhem padrinhos e madrinhas. A intenção é tirar as pessoas da pobreza. Saiba mais!

Netanyahu vira estrela de campanha de vacinação

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convoca a população israelense para se vacinar e para combater as fake news antivacina. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!