19.4 C
Vitória
sexta-feira, 19 agosto 2022

Edson Venturatto conquista ouro no Campeonato Mundial de Kickboxing

O atleta garantiu o título inédito durante a competição na Itália

Por Mariana Ferreira 

O capixaba Edson Venturatto se tornou o 1º brasileiro a conquistar medalha de ouro no Mundial de Kickboxing na Itália. A delegação capixaba viajou com o apoio do Compete Esportivo, através do programa da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Edson duelou contra o adversário húngaro Terebesi Csaba; depois pegou o sueco Eberstein Niklas; e, por último, enfrentou o argentino, conquistando o ouro.

“Não foi fácil chegar até aqui, estávamos em dúvida até o dia em que chegamos à Itália. A grande final foi contra um argentino, foi uma grande luta do início ao fim, nós dois queríamos ser campeões. Minha ficha ainda não caiu, ainda estou em êxtase. Ser o melhor do mundo é o sonho de todo atleta”, destacou Edson Venturatto.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, fez questão de parabenizar o atleta e ressaltou a importância do Compete para os esportistas capixabas.

“O Compete é um programa que ficou desativado por muito tempo, mas temos visto, cada vez mais, a importância que ele tem para os nossos atletas e paratletas. Muitas vezes, a passagem para as competições é um dos itens mais caros para participar de uma competição e é extremamente recompensador saber que o Governo do Estado, por meio da Sesport, pode contribuir de alguma forma na conquista desses resultados”, comentou Júnior Abreu.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se