21 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Editora Thomas Nelson lança livros especiais da Reforma Protestante

Leia também

Polícia e MP-MG ampliam investigações sobre fraudes na Cidade Administrativa

Os promotores apontaram ainda que as ordens cumpridas nesta manhã foram expedidas com fundamento em fatos criminosos 

Justiça suspende retorno de médicos peritos a atendimento presencial no INSS

A entidade resiste a retomar os trabalhos presenciais sob a alegação de falta de condições sanitárias contra a covid-19, o que o governo nega

Cármen Lúcia é a 9ª autoridade que contraiu covid após posse de Fux

O cerimonial do Supremo utilizou placas de acrílico entre as cadeiras dos ministros para reduzir o risco de contágio

Em comemoração aos 500 anos da Reforma, editora Thomas Nelson lança obras com a história do movimento e seu impacto na atualidade.

O movimento que mudou a história da igreja, comemora hoje os 500 anos da Reforma Protestante. Foi em 31 de outubro de 1517, que Martinho Lutero afixou suas 95 teses na porta da igreja de Witterbergo. Mas, Martinho Lutero não foi o único a lutar contra as amarras da igreja. Homens e mulheres importantes da história também trabalharam para que o movimento acontecesse. Em comemoração a Thomas Nelson lança três obras sobre a Reforma.

A obra “A primeira Dama da Reforma”, de Ruth A. Tucker, narra a história de Catarina von Bora, a esposa de Martinho Lutero. Catarina foi a personagem mais indispensável da Reforma alemã depois do próprio marido.

A Igreja cristã da Idade Média havia se corrompido de tal maneira que muitos dos ensinamentos da Bíblia haviam sido totalmente distorcidos. É nesse contexto que surgem reformadores dispostos a sacrificar a própria vida para que a realidade fosse transformada. “História da Reforma” de Carter Lindberg, traça um panorama dos acontecimentos que levaram à Reforma Protestante e dos efeitos que repercutiram desde então.

Há 500 anos, a Igreja foi agitada por alguns personagens que propunham mudanças cruciais no cristianismo – os reformadores. Defendendo doutrinas como a justificação pela fé, a autoridade das Escrituras e a graça de Deus na salvação, eles enfrentaram as práticas religiosas vigentes e desafiaram dogmas estabelecidos há séculos no que ficou conhecido como Reforma Protestante. Em a “Teologia Reformada”, Matthew Barrett se apoia nas doutrinas baseadas na Bíblia que tem sido passada de geração em geração.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

São Paulo quer ser a Capital Mundial do Livro em 2022

O ano de 2022 vai ser importante para a cidade, quando será celebrado o centenário da Semana de Arte Moderna com uma extensa agenda de eventos

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Mundo Cristão lança box inédito “Heróis da Igreja”

A Editora Mundo Cristão lança, este mês, um box inédito em língua portuguesa com o título “Heróis da Igreja”. Serão cinco volumes divididos por épocas,...

Igreja inaugura biblioteca com 5 mil títulos cristãos

A biblioteca fica na Espanha e foi nominada de "Robert P. Simpson", como resultado de uma homenagem ao missionário escocês que trabalhou pelo bem...

Maior livraria flutuante do mundo chegará a Vitória (ES)

O navio Logos Hope chegou ao Brasil no mês de agosto e ao todo, passará por cinco portos brasileiros A maior livraria flutuante do mundo,...

Previdência: Pontos já aprovados na comissão especial

Líderes se reúnem no plenário da Câmara dos Deputados para um acordo e articular votação da reforma ainda hoje (9) Aprovada na madrugada de sexta-feira...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

O primeiro EP em espanhol da Hillsong Young & Free

“Todos Mis Mejores Amigos” conta com seis canções, sendo uma ao vivo.

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!