23.3 C
Vitória
segunda-feira, 15 agosto 2022

Justiça dá aval ao passaporte para Edir Macedo

Edir-Macedo
Foto: Reprodução

A União contestou a liminar que acolheu pedido de uma ação popular contra o casal de líderes da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Parecer destaca “caráter laico do Estado”

O Ministério Público Federal (MPF) defendeu o direito ao passaporte diplomático para diferentes lideranças religiosas em recurso a uma ação na Justiça que havia suspendido o direito do bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, ao documento.

A renovação do passaporte diplomático havia sido concedida pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ao líder da Igreja Universal do Reino de Deus e sua esposa, mas uma ação na Justiça Federal terminou suspendendo o documento.

Segundo a Igreja Universal, “o Ministério Público Federal (MPF) optou em permitir os passaportes, pois entende que o Ministério pode conceder o benefício a pessoas que, na avaliação do ministro (Ernesto Araújo), ‘devam portá-lo em função do interesse do país’”.

O ministro havia definido que a concessão do passaporte diplomático permite ao titular a possibilidade de “desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”.

A Igreja Universal está presente em 127 países, e Edir Macedo e Ester Bezerra viajam para visitar as filiais da denominação frequentemente.

“O benefício também não pode ser visto como uma exclusividade”já que “não é a primeira vez que o Governo o concede a um líder religioso”, diz a publicação no site da Universal.

Além de Macedo, outros líderes evangélicos como o missionário R. R. Soares, também possuem o benefício.

*Com informações de Exame e Universal


Leia mais

Edir Macedo ganha Medalha “Jerusalém de Ouro”

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se