Edir Macedo ganha “Medalha Jerusalém de Ouro”

 Fotos: Demétrio Koch

Condecoração é um reconhecimento de boas relações do bispo Edir Macedo com Israel. Honraria foi entregue pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e pelo Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Dori Goren

O Bispo Edir Macedo recebeu um dos maiores reconhecimentos do Estado de Israel: a Medalha Jerusalém de Ouro. A honraria foi feita na última quarta (29) durante uma cerimônia especial realizada no Salão Nobre do Templo de Salomão.

A medalha foi entregue pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e o Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Dori Goren.

A condecoração é concedida por Israel àqueles cujos trabalhos promovem as relações daquele país com o seu e ajudam a construir uma sociedade melhor. A mesma medalha foi concedida em Brasília, dia 22 de maio ao Presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, e ao deputado federal Marcos Antônio Pereira (PRB-SP), vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Além da medalha, Edir Macedo também recebeu um diploma com as inscrições: “Reconhecimento por sua dedicação e compromisso na promoção do fortalecimento das relações entre Brasil e Israel com a realização de ações humanitárias, filantrópicas, econômicas e sociais.”

Participaram da cerimônia o presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa; o presidente da associação Unigrejas, bispo Eduardo Bravo, o bispo Edir Macedo, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, o Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Dori Goren, e o bispo Renato Cardoso.

Agradecimento

O Bispo agradeceu pela homenagem: “Essa aproximação é um casamento bem antigo, que começou lá atrás, com Abraão. Quem ama Israel, ama a Deus e a si mesmo. Quem abençoa Israel é abençoado por Deus. Quem não abençoa Israel é amaldiçoado. A história das nações tem mostrado isso. Quem é a favor de Israel é a favor de Deus, e quem é a favor d’Ele tem a Sua bênção. Creio nesse reconhecimento tão carinhoso por parte de Israel para conosco. Ficamos gratos por essa cerimônia de reconhecimento público”, comentou o Bispo.

Com a medalha, Macedo recebeu um diploma com os dizeres: “Reconhecimento por sua dedicação e compromisso na promoção do fortalecimento das relações entre Brasil e Israel com a realização de ações humanitárias, filantrópicas, econômicas e sociais.”

O cônsul Dori Goren também celebrou a importante união: “O consulado de Israel em São Paulo sempre trabalha em conjunto com a Igreja Universal e a Record TV. São laços que temos com muita honra, pois vocês são parceiros extraordinários, sabemos que a Universal é uma grande amiga de Israel”.

*Com informações do R7 e Universal 


Leia mais

Os 71 anos do estado de Israel
Israel se autodefine como Estado-Nação dos judeus
Congresso presta homenagem a Israel