Líder da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, pastor analisa os 35 anos do maior evento gospel de praia do Brasil e comenta sobre a edição de aniversário
Por Cristiano Stefenoni
Este ano o maior evento gospel de praia do Brasil completa 35 anos. E para celebrar a data, o Jesus Vida Verão fará uma edição especial de aniversário. Para falar sobre esse evento e a trajetória ao longo de mais de três décadas, Comunhão conversou com o pastor Evaldo Carlos dos Santos, líder da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, em Vila Velha, responsável pelo JVV. Ele falou do início difícil do projeto, explicou o porquê de o encontro acontecer no mês de janeiro na praia e relembrou grandes momentos.
“É uma programação leve, gostosa, porque tem música, uma Palavra, um momento especial de oração. Então, é um momento de gratidão, porque você está fechando um ano e iniciando o outro, as expectativas são grandes. É um momento de agradecer pelo que passou, mas também de interceder por aquilo que virá”, ressalta.
O pastor enfatiza que mais de 2 milhões de pessoas já passaram pelo o evento ao longo desses anos e que muitas delas tiveram a vida transformada por Jesus. “Tivemos muita gente tendo o coração transformado. Eu conheço histórias fenomenais de pessoas que passaram por aqui e tiveram sua vida profissional, espiritual, material e familiar completamente transformada”, afirma Evaldo Carlos.
Ele ressalta ainda que a igreja possui todo um planejamento com voluntários que ajudarão a dar suporte a quem precisa de uma palavra de apoio e ajuda emocional. “Você fala, traz uma palavra e aquela pessoa se sente sensibilizada, então, nós a acolhemos. Fazemos uma oração por ela, depois a encaminhamos para uma área do palco chamada de aconselhamento. Ali damos alguns conselhos, algumas palavras ao coração. Às vezes a pessoa precisa desabafar, pois está vivendo um momento difícil”, justifica.
Assista a entrevista completa!
Julho Dourado reforça políticas de saúde animal no ES Estado - Lei Federal Julho Dourado reforça proteção animal e prevenção de zoonoses em todo o país, ampliando o respaldo jurídico para iniciativas semelhantes
Brasil institui Dia Nacional de Luto pelo Feminicídio - O Brasil cria o Dia Nacional de Luto pelo Feminicídio, em 17 de outubro. A data busca dar visibilidade às vítimas e reforçar a necessidade… 
