21.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

Devocional – É proibido fazer silêncio!

É proibido fazer silêncio! No devocional de hoje você vai aprender que a história precisa ser escrita de forma verdadeira; não podemos deixar de pregar e viver a palavra de Deus. Em Atos 4. 1- 31 você vai conhecer dois homens que dedicaram a vida pela obra missionária.

Pedro e João ao entender o poder da Cruz e compreender que era preciso anunciar o evangelho a toda criatura, eles não tiveram medo. Eles permitiram  ser usados pelo Espírito Santo de Deus e foram anunciando o reino dos céus por onde cada cidade que passavam.

Pedro e João foram presos por causa do evangelho e mesmo na prisão, eles permaneceram glorificando o nome de Deus e testificando sobre o Criador. No versículo 20, ao serem questionados do porque de permanecerem ensinando e anunciando sobre Jesus, eles  confrontam as autoridades do Sinédrio e respondem: “Pois não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido”.

Ao ser confrontado pelas pessoas pelas suas atitudes, ou porque você busca os  ensinamentos de Jesus, esteja sempre pronto para responder sobre o que Deus É, sobre o que Ele faz e sobre o amor que você recebe de Jesus todos os dias.

Leia hoje

Atos 4. 1-31

Versículo do dia

Pois não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido. – At 4: 20

Lição do dia

… São coisas que ouvimos e aprendemos, coisas que os nossos antepassados nos contaram. Não as esconderemos dos nossos filhos, mas falaremos aos nossos descendentes a respeito do poder de Deus, o SENHOR, dos Seus feitos poderosos e das coisas maravilhosas que Ele fez – (Sl 78: 3-4).

Oração

Comprometa-se com Deus a não se calar. Seja um anunciador do evangelho de Jesus. Peça a Deus que use sua vida em qualquer lugar, em qualquer situação e que seu coração esteja pronto para sempre fazer a vontade do Pai.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se