22.9 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

É possível discordar e respeitar ao mesmo tempo?

Leia também

‘Mistura de ceticismo com desconhecimento’ afeta soluções ambientais, diz Barroso

Ministro chegou a indicar que, em razão da semelhança dos assuntos, as ações poderão até ser levadas a julgamento juntas

Aras se diz contra pedido da prefeitura do RJ para volta às aulas na rede privada

De acordo com o procurador-geral, o deferimento dos pedidos de suspensão de segurança, de liminar e de tutela provisória tem caráter excepcional

Doria diz ter plano estadual alternativo à vacinação contra covid-19

O governador porém ressalvou: "tenho certeza que Ministério da Saúde não caminhará, não trilhará um caminho ideológico, partidário e eleitoral"

A internet passou a ser o ambiente de convívio mais democrático e frequentado pelo brasileiro, com cerca de 140 milhões de usuários que passam em média nove horas por dia conectados, o que levou o Brasil a figurar no segundo lugar no ranking mundial da navegação

Com a chegada do COVID e com ele a quarentena e os “isolamentos”, houve uma vertiginosa e noticiada despoluição dos mares e do meio ambiente de uma maneira geral – que agradecem a nossa contribuição.

Por outro lado, o ambiente virtual nunca teve tão poluído, polarizado, intolerante e manipulador. Isso tem afastado amigos e parentes, criado desnecessárias inimizades e também nos feitos – sempre que permitimos, massa de manobra de pessoas inescrupulosas e mal-intencionadas.

Por isso reedito um artigo que escrevi há pouco tempo e lhe convido – caro leitor – a refletir comigo sobre uma dessas questões:

É possível discordar e respeitar ao mesmo tempo?

Sou cristão assumido e isso não me impede de ter amigos verdadeiros que professam outra fé, outros que se dizem ateus ou que têm opinião diferente em relação a Cristo ou em relação a Igreja. Sou pastor por vocação e exerço esse nobre chamado com amor e sinceridade, apesar da minha pequenez e falibilidade.

Isso me faz ser confrontado muitas das vezes por pessoas que acham que todos o fazem por torpe ganância.

Como proprietário de um posto de combustíveis devo compreender a desconfiança do consumidor que já foi lesado em algum momento, entendendo que é a ferida em seu coração que fala mais alto, e não necessariamente o nosso trabalho.

Nada vai tirar a minha gratidão e reconhecimento ao juiz Sergio Moro por toda a sua contribuição, se tornando um símbolo da maior virada que os corruptos sofreram (e ainda sofrem) e que o nosso amado Brasil ainda colherá muitos frutos desse marcante trabalho, embora não concorde com tudo o que ele diz e faz.

Embora discorde em muito da maneira de falar e conduzir algumas situações e tratar com as pessoas, por entender que sinceridade não é tudo, você pode estar sinceramente errado, eu sou eleitor, apoiador e intercessor do presidente do nosso Brasil.

Faço parte de um grupo de brasileiros que não suportava mais sofrer com tanta corrupção que levou a óbito milhares de pessoas nesses últimos anos.

Isso não me dá o direito de ofender ou desrespeitar quem pensa diferente.

Na verdade, hoje eu carrego menos pedras em minhas mãos e menos dores em meu coração.

Aconselho que se manifeste – afinal – os ausentes jamais terão razão, porém, seja respeitoso com os que pensam diferente de você.

Lembre-se que foram mais de 150 dias na Arca e os animais, embora diferentes em tamanho, linguagem e linhagem, suportaram o mal cheiro uns dos outros até o fim do dilúvio.

Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. (Mateus 5/9)

Siga bem, em paz e feliz.

Lulinha Tavares é coach esportivo, formado em Educação Física, MBA-FGV/FIFA/CIES, especialista em Psicologia do Esporte, empresário, pastor e líder da Igreja Batista da Graça em Queimados (RJ)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Consumidores que compraram alimentos pela internet chegam a 53%

Isolamento social causado pela covid-19 influencia pesquisa. Saiba mais!

Como a igreja pode combater o racismo?

Não adianta fechar os olhos. O racismo existe e está presente em toda a sociedade, inclusive no meio cristão. Como a Igreja Evangélica de...

Yago Martins: Informar Teologia para transformar

Pastor Yago Martins tem levado milhões de pessoas a refletirem sobre assuntos atuais levando em consideração a propagação do bom evangelho de Cristo

Indonésia: cristãos usam internet para propagar Jesus

Como as igrejas em cidades grandes na Indonésia estão fechadas a alternativa foi recorrer a internet para manter seus membros alimentados com a Palavra de Deus

Novas regras da Internet prejudicam ainda mais cristãos chineses

Governo lança regulamento pede que internautas não publiquem nada ‘negativo’ e evitem comentar políticas religiosas da China. Confira!

Marcha pra satanás: perdeu-se o respeito?

Inspirado no Templo Satânico, evento será realizado em Belo Horizonte em março e pretende combater o cristianismo. "É desrespeitoso e ofensivo para nós cristãos",...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!