22.9 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

É possível discordar e respeitar ao mesmo tempo?

Leia também

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Maia defende que Congresso discuta soluções para combater racismo no Brasil

Instalada nesta semana, a comissão irá acompanhar os desdobramentos da investigação do caso e promover reuniões

A internet passou a ser o ambiente de convívio mais democrático e frequentado pelo brasileiro, com cerca de 140 milhões de usuários que passam em média nove horas por dia conectados, o que levou o Brasil a figurar no segundo lugar no ranking mundial da navegação

Com a chegada do COVID e com ele a quarentena e os “isolamentos”, houve uma vertiginosa e noticiada despoluição dos mares e do meio ambiente de uma maneira geral – que agradecem a nossa contribuição.

Por outro lado, o ambiente virtual nunca teve tão poluído, polarizado, intolerante e manipulador. Isso tem afastado amigos e parentes, criado desnecessárias inimizades e também nos feitos – sempre que permitimos, massa de manobra de pessoas inescrupulosas e mal-intencionadas.

Por isso reedito um artigo que escrevi há pouco tempo e lhe convido – caro leitor – a refletir comigo sobre uma dessas questões:

É possível discordar e respeitar ao mesmo tempo?

Sou cristão assumido e isso não me impede de ter amigos verdadeiros que professam outra fé, outros que se dizem ateus ou que têm opinião diferente em relação a Cristo ou em relação a Igreja. Sou pastor por vocação e exerço esse nobre chamado com amor e sinceridade, apesar da minha pequenez e falibilidade.

Isso me faz ser confrontado muitas das vezes por pessoas que acham que todos o fazem por torpe ganância.

Como proprietário de um posto de combustíveis devo compreender a desconfiança do consumidor que já foi lesado em algum momento, entendendo que é a ferida em seu coração que fala mais alto, e não necessariamente o nosso trabalho.

Nada vai tirar a minha gratidão e reconhecimento ao juiz Sergio Moro por toda a sua contribuição, se tornando um símbolo da maior virada que os corruptos sofreram (e ainda sofrem) e que o nosso amado Brasil ainda colherá muitos frutos desse marcante trabalho, embora não concorde com tudo o que ele diz e faz.

Embora discorde em muito da maneira de falar e conduzir algumas situações e tratar com as pessoas, por entender que sinceridade não é tudo, você pode estar sinceramente errado, eu sou eleitor, apoiador e intercessor do presidente do nosso Brasil.

Faço parte de um grupo de brasileiros que não suportava mais sofrer com tanta corrupção que levou a óbito milhares de pessoas nesses últimos anos.

Isso não me dá o direito de ofender ou desrespeitar quem pensa diferente.

Na verdade, hoje eu carrego menos pedras em minhas mãos e menos dores em meu coração.

Aconselho que se manifeste – afinal – os ausentes jamais terão razão, porém, seja respeitoso com os que pensam diferente de você.

Lembre-se que foram mais de 150 dias na Arca e os animais, embora diferentes em tamanho, linguagem e linhagem, suportaram o mal cheiro uns dos outros até o fim do dilúvio.

Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. (Mateus 5/9)

Siga bem, em paz e feliz.

Lulinha Tavares é coach esportivo, formado em Educação Física, MBA-FGV/FIFA/CIES, especialista em Psicologia do Esporte, empresário, pastor e líder da Igreja Batista da Graça em Queimados (RJ)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A tecnologia vai estar mais presentes nas aulas

Para 81% dos professores, a tecnologia é grande aliada do ensino. Ferramenta será indispensável no retorno às aulas

Governo busca melhorar a conectividade no Brasil

As ações relativas à ampliação da conectividade serão coordenadas pela secretaria de Telecomunicações da pasta e poderão ser executadas

Operação mira em abuso e exploração sexual contra crianças

A pena para produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual varia de quatro a oito anos de prisão

Consumidores que compraram alimentos pela internet chegam a 53%

Isolamento social causado pela covid-19 influencia pesquisa. Saiba mais!

Como a igreja pode combater o racismo?

Não adianta fechar os olhos. O racismo existe e está presente em toda a sociedade, inclusive no meio cristão. Como a Igreja Evangélica de...

Yago Martins: Informar Teologia para transformar

Pastor Yago Martins tem levado milhões de pessoas a refletirem sobre assuntos atuais levando em consideração a propagação do bom evangelho de Cristo

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!