24.9 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

É Lei em Tocantins: Dia Estadual dos Capelães Religiosos

serviço de capelania oferece conforto espiritual a pacientes de hospitais. Foto: Reprodução

A lei que institui o Dia Estadual dos Capelães religiosos no Tocantins é uma forma de honrar e homenagear o trabalho de ministros que prestam assistência espiritual em locais púbicos e privados

Virou lei no Tocantins. Agora, no dia 21 de junho será celebrado o Dia Estadual dos Capelães Religiosos. A lei foi sancionada pelo governador Mauro Carlesse, no dia 19 de dezembro.

O capelão é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações ou corporações. Geralmente é oficiado por um pastor ou grupo de voluntários de igrejas evangélicas.

O projeto foi de autoria do líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Estadual Gleydson Nato (PHS). Segundo o parlamentar, a iniciativa de se criar o Dia dos Capelães é uma forma de honrar e homenagear o trabalho voluntário de ministros religiosos que prestam assistência espiritual em locais públicos e privados.

Os capelães podem atuar em hospitais, escolas, presídios, cultos e em outros locais, levando uma palavra de conforto para as pessoas em situação de sofrimento, bem como,  na prevenção da violência.

- Continua após a publicidade -

“Os capelães são pessoas treinadas e formadas para resgatar pessoas do situações de sofrimento. E estão capacitados para trabalhar na prevenção da violência e no apoio a crianças, famílias e demais indivíduos em situações de extrema vulnerabilidade social. Além de promover com sua atividade, uma cultura de paz aos assistidos e suas famílias por meio das visitas em instituições públicas e privadas”, argumentou  o deputado.

Capelania

No Espírito Santo, desde 2014 existe o projeto Capelania Musical, que tem levado a mensagem da cruz através de canções. O trabalho começou com sete voluntários e hoje 153 pessoas fazem parte do grupo. Os participantes são de diferentes igrejas evangélicas da região metropolitana da grande Vitória.

Um ministério que fortalece a fé cristã, a união e ainda leva consolo para os enfermos que estão hospitalizados e precisam de alegria.

“O objetivo do projeto é proporcionar conforto, encorajar os que sofrem a continuarem lutando por suas vidas, mas também levar a cada um deles a mensagem do Evangelho através da música cristã, por isso o trabalho tem cunho missionário”, declarou uma das líderes do projeto, Luciana Reis.


leia mais

Capelania Musical para levar o Evangelho
Capelania musical para pacientes de hospital em SP

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -