25.8 C
Vitória
quinta-feira, 21 janeiro 2021

É hoje o CineFest 360 em Curitiba (PR)

Encontro vai até sexta (17) em Curitiba (PR). Evento busca incentivar novas produções cinematográficas no meio evangélico.

Começa hoje (14) a primeira edição do festival de cinema cristão em Curitiba (PR), o CineFest 360. Evento vai até a próxima sexta (17). E terá palestras e produções cinematográficas do país. O tema é “Princípio”.

Nesse primeiro dia de Cine Fest, a programação vai acontecer no Teatro Ópera de Arame. E terá várias atrações, entre elas, a CIA de Artes Nissi, a Companhia de Ballet Magnificat e a cantora Cristina Mel.

“Estar no CineFest 360 é realmente uma honra! O cinema cristão é uma luz na escuridão em tempos difíceis onde a esperança, o amor e a valorização humana estão cada vez mais raros. Terei a oportunidade de cantar a canção “The Star”, originalmente interpretada por Mariah Carey, no filme homônimo onde dublei a voz de Maria, e minha canção “Pra sempre em meu coração”, piano e voz, com o Maestro Moses. Tenho certeza de que será uma noite inesquecível”, afirma Cristina Mel.

Nos dias 15 e 16 serão realizadas palestras no Cine Guarani, como forma de capacitação para quem deseja conhecer mais sobre cinema ou se aprimorar. Após as ministrações serão exibidos os filmes “Eu Só Posso Imaginar” (15/05); “Deus Não Está Morto” (16/05), que levaram centenas de pessoas aos cinemas. Já no encerramento, no dia 17/05, será exibido o filme inédito “Quando o Sol Se Pôr”.

Além disso, também será conhecido o grande vencedor da competição “Ideia de Ouro”, que vai premiar o ganhador com a consultoria da 360 WayUp para o desenvolvimento do roteiro.

“Estou muito entusiasmado, feliz e ansioso para a noite de abertura do Festival. O propósito é que o cinema nacional cresça, que profissionais que desejam produzir filmes e séries possam se capacitar e nos ajudar alavancar o cenário de produções de filmes com princípios cristãos pelo país. Serão dias marcantes!”, declarou Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp.

OS PALESTRANTES

Fábio Faria – Fundou o Grupo Red de Teatro e a Red Films, em Joinville (SC). Desde então, assina como roteirista e diretor de 28 espetáculos e 5 longas-metragens, com o propósito sempre de levar a arte aos menos favorecidos.

Ygor Siqueira – Produtor, distribuidor, CEO da 360 Way Up. Com quase 10 anos de experiência no ramo, é reconhecido hoje como referência no cenário cinematográfico cristão. Carrega em seu portfólio o total de 23 filmes com temáticas que abordam princípios cristãos, e levou mais de 18 milhões de pessoas aos cinemas do Brasil.

Marden Machado – Jornalista, produtor, diretor, diretor de fotografia, editor, roteirista e professor de cinema. Proprietário da produtora Black Horse Filmes, sócio proprietário da Know How Academy e Filmmaker Academy. Trabalhou em diversas áreas do audiovisual, como publicidade, institucionais, documentários, eventos, EAD, web, fashion films, videoclipes e cinema. Especializou-se em produções de gênero, como terror, suspense e drama.

Wiltonauar Moura – Fundou a Larty Mark, onde produziu, dirigiu e roteirizou 46 séries, totalizando 704 episódios, 20 telefilmes, 8 especiais de entretenimento, um longa doc e um longa ficção, perfazendo 20 mil minutos de conteúdo entregue. Atualmente, é diretor-presidente da APCBahia – Associação de Produtores e Cineastas da Bahia.

João Vitor Ferian – CEO da Black Horse Filmes e  da Know How Academy. Supervisor técnico  e professor de Direção e Direção de Fotografia no curso de Cinema do Centro Europeu. Professor do curso deFilmmaking da Aldeia Coworking. Professor do curso de Gravação e Edição de Vídeo do NaptecYouTuber no canal Black Horse Filmes no quadro Filmmaker Academy.
PROGRAMAÇÃO

Dia: 14 (Terça-feira)
Local:
Teatro Ópera de Arame
hora:
19h30 (Recepção)
hora: 20h (Abertura oficial) Com participação Cia de Artes Nissi, Cristina Mel e Balett Magnificat

Dia: 15 (Quarta-feira) – Cine Guarani
Palestra 1:
Hora: 17h às 19h – “Como produzir um filme de qualidade com orçamento low budget?” – cineasta, Fabio Faria, do Grupo RED/RED FILMS

Palestra 2:
Hora: 18h às 19h30 – “Depois da produção, o que fazer? Como chegar ao boca a boca?” – Com o CEO, Ygor Siqueira, da 360 WayUp.

Dia: 16 (Quinta-feira)- Cine Guarani
Hora: 17h às 19h30 (Mesa Redonda)
Tema: “Cinema Nacional: Desafios, Processo Criativo, Inovação e Criação de Conteúdo Atrativo” -Com Marden Machado (jornalista e crítico de cinema), Wiltonauar Moura (produtor), João Vitor Ferian (diretor, diretor de fotografia, editor e professor do segmento). Mediador: Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp.


LEIA MAIS

Confira a programação do CineFest 360
Curitiba recebe a primeira edição do CineFest 360

- Publicidade -

Matérias relacionadas

No Twitter, Arthur Lira reforça discurso sobre disciplina fiscal no País

Arthur Lira (PP-AL), que é candidato à presidência da Câmara também falou sobre a possibilidade da retomada do auxílio emergencial. Saiba mais!

Testemunho de pastor que sobreviveu à covid-19 vira filme

O pastor Lee McClelland ficou conhecido após relatar sua recuperação do novo coronavírus na Internet. Saiba mais!

Atentado suicida no Iraque deixa 30 mortos

Dois homens-bomba se explodiram, em momentos diferentes, dentro de um mercado lotado no centro de Bagdá. Saiba mais!

Fé contagiante na batalha contra o câncer

Curada de um câncer, a mãe do cantor Marcos Freire, Mama Alana mostra como é possível ter fé e viver com alegria e vigor, mesmo diante de uma batalha

Carta de Bolsonaro a Biden foi ‘bastante construtiva’, diz embaixador dos EUA

O embaixador do país, Todd Chapman destacou as menções do presidente brasileiro à aproximação dos dois países. Saiba mais!

Pazuello pede confiança no SUS e diz que ‘nosso país é um só’

Durante participação em evento do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello que o SUS nunca será dividido. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social