Dudu Azevedo ganha homenagem na Câmara do Rio

Foto: Renan Olaz (Câmara Municipal do Rio)

Artista foi contemplado com a Medalha Pedro Ernesto. O reconhecimento foi pelo seu papel como protagonista na novela “Jesus”, da Record TV. Ator se disse muito grato por receber a homenagem

Na última sexta (31), o ator Dudu Azevedo recebeu a Medalha Pedro Ernesto, da Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro. É a maior honraria oferecida pela cidade carioca.

O reconhecimento foi pela atuação do ator como protagonista da novela ‘Jesus’, da Record TV, que terminou em abril. O diretor geral da trama, Edgard Miranda, e a autora Paula Richard também foram homenageados. E receberam o título de Cidadão Benemérito.

Em sua conta no instagram, Dudu escreveu uma mensagem agradecendo a homenagem. Além de agradecer o carinho da família e amigos que acompanham seu trabalho como ator.

“Sou muito grato por tudo que tenho e preciso dizer, nunca imaginei receber tais honrarias e títulos. Mas talvez tudo isso esteja acontecendo porque venho mergulhando por inteiro, de cabeça, profundamente em todos os sonhos, projetos, buscas, jornadas, empreitadas e amores, errando ou acertando, mas entregando o melhor que eu tenho pra dar, sem pensar na glória. Esta não me pertence”, escreveu.

Veja

 

Ver essa foto no Instagram

 

Com 12 anos de idade fui “pescado” para um teste pra uma série de TV, mas e não tinha ideia de que aquilo seria a minha profissão por talento e vocação. Nenhuma rotina é fácil e cada desafio vem pra testar a nossa capacidade de evoluir, porque as vitórias são o doce deleite de todo um caminho percorrido, naturalmente repleto de “Nãos”, frustrações, dores, erros, derrotas… a vitória é a certeza de que valeu a pena perseverar, levantar e seguir, não desistir. O Faixa Preta é o Faixa Branca que nunca desistiu, afinal de contas. Ontem recebi na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, do Vereador Inaldo Silva, a Medalha Pedro Ernesto, com todas as honras, em reconhecimento ao meu trabalho na Novela Jesus. Sou muito grato por tudo que tenho e preciso dizer, nunca imaginei receber tais honrarias e títulos. Mas talvez tudo isso esteja acontecendo porque venho mergulhando por inteiro, de cabeça, profundamente em todos os sonhos, projetos, buscas, jornadas, empreitadas e amores, errando ou acertando, mas entregando o melhor que eu tenho pra dar, sem pensar na Glória. Esta não me pertence. Espero que siga assim, aos poucos e sempre, tendo tempo de olhar em volta, ver, sentir, reconhecer cada passo dado e sua importância no crescimento rumo ao melhor ser humano que eu possa me tornar até encerrar meu caminho com orgulho da minha história. Ainda há um longo trecho a ser percorrido e quero pra mim somente o que for pra ser meu, nem um fio de cabelo a mais. Dedico esse Titulo de Comendador a minha mulher Fernanda, meus filhos Pedro, Manuela e Joaquim, Meu saudoso pai que não está mais aqui, mas está, minha mãezinha maravilhosa que eu tanto amo, meus irmãos e amigos que me ajudam e fazem crescer. E dedico também a todas as pessoas que torcem por mim, me compreendem pelo menos um pouco, por mim têm carinho, admiração e entusiasmam tudo o que eu faço. Obrigado a todos, vocês justificam a minha luta!

Uma publicação compartilhada por Dudu Azevedo (@duduazevedo) em


Leia mais

Dudu Azevedo – “O papel do maior de todos os homens”
A emoção do último capítulo de “Jesus”