DT faz congresso Internacional de Família na Angola

A visita do ministério ao país serviu ainda para levantar fundos para investimentos na região

O Ministério de Louvor Diante do Trono realizou pela primeira vez em Luanda, capital da Angola, na África, o Congresso Internacional de Família com o tema: “Eu e a Minha Casa”.

O evento aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de Maio, no Centro de Conferências de Belas, onde reuniu centenas de pessoas que vivenciaram momentos de louvor, adoração, intercessão e palavra bíblica.

Além dos momentos de ministrações do congresso, a equipe do DT visitou a comunidade de Camizungo, que vive em extrema pobreza. A cantora Lu Alone, que foi como parte da equipe, relatou em sua rede social a experiência vivida ao chegar no local:

“Quando chegamos, era nítido o clima desértico. Naquele chão batido e quente as crianças se apresentavam e cantavam com um imenso sorriso no rosto quando em meio a muitas crianças senti um puxão na minha saia que atraiu minha atenção.

Olhei pra um menininho aos prantos que apontou pra minha mochila e pediu água. Enquanto eu abria a garrafa, ele engolia o choro, segurou a garrafa que eu achava que ele beberia inteira, deu 2 goles com muita vontade e logo ofereceu pra criança que estava ao lado.

Diante do Trono interage com as crianças em Luanda

Cada criança foi bebendo 2 goles daquela pequena garrafa de água até ela acabar. Poucas horas depois descobri que eles estavam a 4 dias sem água.”

Diante dessa situação, Lu Alone criou, por meio de seu Instagram, uma vaquinha virtual para a restauração de um tanque que estava sem uso na região.

Em cinco dias o valor foi alcançado, ultrapassando 10 mil reais, que estão sendo investidos em energia, alimentação e escolas.


leia mais

Tiago Brunet em missões na África
Bruna Marquezine em viagem missionária à África