14.9 C
Vitória
segunda-feira, 2 agosto 2021

Drone da esperança em Fortaleza (CE)

Drone entrega livros para turistas e moradores na orla de Fortaleza (CE). Iniciativa atraiu a atenção de crianças, jovens e adultos

Imagine que você está passeando na orla de uma praia e de repente recebe um presente que veio do céu. É o drone da esperança! Turistas e moradores foram surpreendidos em Fortaleza (CE). A iniciativa dos colaboradores da Igreja Adventista foi realizada por meio de um drone para entregar exemplares do livro A Maior Esperança.

Os olhares curiosos fitavam o objeto sobrevoando. Um voluntário atraía as pessoas com a pergunta: “Você gostaria de receber um presente?” Se a resposta fosse positiva, as pessoas percebiam que o presente não era dado por quem estava oferecendo e sim pelo drone que trazia o livro. A ideia arrancou risos e lágrimas dos presenteados.

Árvore da Esperança surpreende pessoas com livros gratuitos no centro de Fortaleza
Crianças, jovens e adultos participaram da ação.

“Eu acabei de receber esperança, e acho que nesse momento eu estou precisando disso. Foi com muito prazer que recebi e amei. Acabei de chegar aqui e já fui presenteada por esse céu de Fortaleza. Desde março que estamos vivendo dias difíceis. Acredito que vamos vencer. A esperança nunca morre”, relata emocionada a pedagoga Ivane Diógenes.

Segurança

Todas as medidas de segurança da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foram respeitadas, incluindo a manobra da aeronave, que foi feita por um piloto certificado.

“Como trabalho com drone há algum tempo, percebo que muitos acham interessante ver o drone sobrevoando. Muitas pessoas nunca tiveram a oportunidade de ver o equipamento de perto. Então pensamos: “imagina um drone sobrevoar com um livro?! Isso atrairia ainda mais a atenção das pessoas”. E foi o que aconteceu. Foi um prazer utilizar o que faço para levar esperança,” pontua Antonio Souza.

A Maior Esperança é um dos títulos distribuídos pelo projeto Impacto Esperança, que anualmente realiza uma distribuição em massa de livros em oito países da América do Sul. Neste ano, em virtude da pandemia, os coordenadores do programa estão utilizando maneiras criativas para entregar a literatura.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se