19.4 C
Vitória
sábado, 2 julho 2022

Drive-thru e drive-in para cultos! viralizou nas igrejas

CultoDrive-in
Culto Drive-in realizado nesse domingo (03), na Igreja Evangélica Batista de Vitória. Foto: IEBV

Igrejas evangélicas de todo o Brasil adotaram os sistemas drive-thru e drive-in para realizarem seus cultos

Por Priscilla Cerqueira

As igrejas evangélicas do Brasil tiveram que usar a criatividade para manterem seus membros unidos nesta quarentena. Sem poderem realizar seus cultos presenciais, algumas práticas que viralizaram foram o drive-thru e o drive-in.

Em Itu, no interior paulista, várias igrejas realizaram neste domingo (3) seus cultos em drive-thru. Os membros cultuaram à Deus dentro de seus carros, no estacionamento do ginásio Prudente de Moraes, local que comporta 180 veículos.

As falas do pastor Rafael Durso foram recebidas com buzinaço. Buzinas foram ouvidas, por exemplo, quando ele disse que Jesus era mais forte que o coronavírus. E quando afirmou que Cristo amava todas as pessoas e poderia mudar a história de cada um.

O culto durou pouco menos de uma hora e quarenta minutos. A igreja estuda fazer novo culto no mesmo local na próxima semana.

Durante a manhã, foi a vez de a Comunidade Família Cristã realizar atividades com veículos na cidade, mas desta vez no sistema drive-thru. Os membros passavam com suas famílias dentro dos carros pela rua em que os pastores e voluntários da igreja estavam e eram abençoados sem sair de seus veículos.

drive_thru
Culto realizado em Itu (SP) neste domingo (03). Foto: Luciano Claudino/ Folhapress

Drive-in em Vitória (ES)

Em Vitória (ES), a Igreja Evangélica Batista de Vitória, IEBV, realizou o culto drive-in pela primeira vez neste domingo (4). A igreja montou um palco no estacionamento e os membros acompanhavam de dentro de seus carros. Tinha ministração de louvores e pregação da palavra. Culto também foi transmitido pelas redes sociais.

“Eu vi esse tipo de culto em igrejas de fora do Brasil. Então resolvemos adaptar essa ideia. Superou nossa expectativa, pois as visualizações das nossas redes sociais dobraram. Além do mais, a gente pode conversar e cumprimentar de longe um ao outro, de uma forma segura, sem colocar em risco a vida das pessoas”, declarou o pastor Deivisson Brito.

O culto foi planejamento há duas semanas. Vários voluntários participaram da organização da celebração. “É gratificante por proporcionar a nós, membros estarmos em comunhão. Um simples aceno de mão já faz a diferença. Estávamos precisando disso”, declarou Lanin Vieira, um dos voluntários.

Veja um trecho do culto em Vitória (ES)

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se