28.3 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

“Drive In Church”: igreja dentro dos carros substitui palmas por buzinas

A Igreja de Gênova em Westerville, Ohio, realiza um culto de adoração "Drive In Church". (Foto: John Evans Fotografia)

“Em vez de as pessoas dizerem ‘amém’, em nosso encontro ao ar livre, a ‘buzina’ mostrou apoio no momento”, expressa o pastor Frank Carl. Confira!

Uma congregação em Ohio decidiu realizar serviços “Drive In Church” como uma maneira de reunir pessoas para o culto. A ação foi realizada em decorrência da pandemia do coronavírus. A Igreja de Westerville, em Gênova, realizou programação no domingo de manhã com cerca de 600 pessoas em 300 carros presentes.

A igreja tinha uma plataforma elevada para alto-falantes, com os participantes permanecendo em seus carros estacionados para ouvir música e pregar através de um transmissor de FM.

O pastor da igreja, Frank Carl, disse em uma entrevista na segunda-feira que esta foi a primeira vez que sua congregação realizou um culto assim. Dessa forma, a comunidade foi inspirada pela famosa Catedral de Cristal da Califórnia, oferecendo uma experiência de adoração semelhante anos antes.

“Decidimos fazer isso como uma maneira alternativa de permitir que as pessoas cultuassem coletivamente em um ambiente seguro de seu próprio carro e honrassem as diretrizes de nosso governador”, explicou Carl.

- Continua após a publicidade -
"Drive In Church": igreja dentro dos carros substitui palmas por buzinas
Pastor Frank Carl, da Igreja de Gênova de Westerville, pregando no culto “Drive In Church”. (Foto: John Evans Fotografia)
Ordem de Culto 

Os cultos seguiram uma ordem semelhante de adoração ao culto habitual da igreja, incluindo música sacra liderada por seu pastor musical Kerry Buck e um sermão de Carl. “Ontem, em vez de as pessoas dizerem ‘amém’, nosso encontro ao ar livre entusiasticamente ‘buzina’ para mostrar apoio no momento”, continuou Carl.

Gênova entrou em contato com outras congregações locais sobre a prestação de serviços semelhantes. A partir da próxima semana, a igreja pretende realizar três cultos drive-in todos os domingos.

Nas últimas semanas, um grande número de igrejas nos Estados Unidos e em outros lugares fecharam suas portas devido a preocupações com a disseminação do coronavírus. Assim, muitas congregações buscaram meios alternativos de adoração, geralmente através de serviços de streaming on-line ou sermões pré-gravados postados nas mídias sociais.

*Da Redação, com informações do Christian Post. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -