Dove Awards premia os melhores da música gospel

Cory Asbury recebe o troféu de música do ano. Foto: Facebook

Os melhores cantores cristãos do mundo foram apresentados no 49º Dove Awards, nos EUA, na noite desta terça feira (16). É o maior prêmio da música gospel internacional. ‘Ousado Amor’ foi eleita Música do Ano.

O evento aconteceu na Allen Arena, na Universidade de Lipscomb, em Nashville, e premiou 44 categorias. A cerimônia que destacou os melhores do ano foi transmitida ao vivo pela página do Dove Awards, no Facebook.

Este foi o 49º Prêmio Anual Dove Awards da Associação de Música Gospel. O artista Tauren Wells ganhou quatro prêmios, incluindo novo artista e artista cristão contemporâneo. Wells, que foi o ex-vocalista do grupo de rock cristão Royal Tailor, cantou “Conhecido” em seu álbum de estréia solo, “Hills and Valleys“, durante o prêmio de terça-feira.

Ele também ganhou prêmios por álbum pop contemporâneo do ano e também recebeu um prêmio por ser um artista de destaque na música gravada do ano do rap/hip hop com o Social Club Misfits.

Ousado Amor

Outro destaque da noite foi a música “Reckless Love” (Ousado Amor), de Cory Asbury, compositor. A canção, que foi gravada por vários cantores no Brasil, foi escolhida como Música do Ano pelo Dove Awards.

Cory Asbury agradeceu a Deus pela repercussão da música. E disse que a música se conectou a muitas pessoas através dos cultos da igreja e no rádio.

“É muito engraçado como Deus pega coisas difíceis e transforma em algo incrível. Deixe que Deus lute por vocês, deixe que Ele cuide de tudo. Não force o tempo e a vontade Dele. Deixe que Ele pegue o seu coração e leve para onde Ele precisa. Então, sentem e relaxem. Deixem que Ele resolva tudo”, disse o artista

O artista também levou os prêmios de Música de Adoração do Ano e Álbum de Adoração do Ano. Na categoria Adoração, o Hillsong United recebeu o troféu por So Will I (100 Billion X). A canção faz parte do álbum Wonder. No Brasil, a cantora Marine Friesen lançou uma versão dessa música pela MK Music, assim como Kemuel, Isaías Saad e outros.

Outras premiações

O compositor Colby Wedgeworth também ganhou três prêmios, incluindo compositor do ano, não artista, por trabalhar com Wells no disco “Hills and Valleys” e por co-escrever a música pop/contemporânea gravada do ano, “Old Church Choir. ”

Zach Williams ganhou o prêmio de artista do ano e canção pop / contemporânea gravada do ano por sua música “Old Church Choir“, e Tasha Cobb Leonard ganhou o prêmio de Artista Gospel do Ano e de Culto Urbano.

A dupla de rap do Social Club Misfits, da Flórida, ganhou uma canção do ano do rap e do hip-hop de sua música “War Cry“, uma canção que eles escreveram depois do tiroteio em Parkland, na Flórida.

“Nós sentimos que qualquer coisa que acontece com nossa geração, nós levamos isso para o lado pessoal, então essa música veio de um lugar que só quer reunir uma geração”, disse Martin Lorenzo Santiago, que interpreta Marty no duo.

Confira aqui a lista dos vencedores do 49º Dove Awards

Ouça a canção

*Com informações do ABC News e doveawards.com


Leia mais

Dove Awards apresenta os melhores da música cristã internacional