26 C
Vitória
segunda-feira, 6 abril, 2020

Os Doutores do Reino e o remédio da alegria

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

PIB da China deve ter no 1º trimestre a primeira queda em 40 anos, diz estudo

O Produto Interno Bruto (PIB) da China deverá registrar no primeiro trimestre a sua primeira queda em quarenta anos, mostra o estudo "Perspectivas do Desenvolvimento Econômico Chinês pós-Covid-19 e impactos para a economia brasileira"

Plataforma Inteligente no combate ao coronavírus no ES

O Centro de Comando e Controle para Ações e Prevenção ao Coronavírus no Estado do Espírito Santo lançou uma Plataforma Inteligente contra a Covid-19. Saiba mais!

Rainha Elizabeth II: “dias melhores virão”

Em 68 anos de reinado este foi o quinto discurso realizado por Elizabeth II, que destacou o esforço dos profissionais do sistema público de saúde na luta contra o covid-19

Igrejas de Cuba terão espaço na televisão nacional

Os evangélicos cubanos de diferentes denominações haviam compartilhado através das redes sociais um pedido dirigido ao Instituto Cubano de Rádio e Televisão (ICRT) , para incluir conteúdo cristão em sua programação regular.

Há sete anos, um grupo de palhaços denominado Doutores do Reino leva diversão a hospital e asilo de Campo Grande (MS)

Pandora, Batata, Gigica, Katrina e Gondinha. São os nomes de alguns dos doutores da palhaçada. Eles integram o grupo “Doutores do Reino”, da Igreja Batista Coronel Antonino, de Campo Grande (MS). A missão deles é levar o remédio da alegria a pacientes de um hospital da cidade.

Os palhaços doutores da alegria visitam principalmente crianças. O sorriso dos pacientes é a grande recompensa que recebem. “A gente vem para doar, mas acaba levando algo muito maior. Por vezes, os pais de alguma criança vêm nos agradecer chorando. A gente sai revigorado”, comenta o palhaço Batata, um dos voluntários do programa.

Doutores do Reino no Asilo

Foto: Facebook

Implantado em 2012, o Doutores do Reino foi criado para fazer ações voluntárias em hospitais, especialmente junto às crianças, mas o trabalho também é realizado em um asilo da capital.

O grupo passa o dia com os idosos. Lá os integrantes vivem outros personagens. Eles se transformam na família Bom Tempo.

O Doutores do Reino tem quase 50 integrantes. Todos capacitados para fazer rir quem está sofrendo ou se sente sozinho. No grupo estão pessoas de diferentes áreas profissionais. Há médicos, artesãos, advogados, funcionários públicos, estudantes, vendedores, matemáticos e outros.

O palhaço Batata, por exemplo, é Cláudio Carneiro, supervisor de cobranças e fotógrafo. Ele dedica pelo menos 10 horas no mês às ações no hospital e no asilo. “A gente passa por um curso de preparação em palhaçaria. É preciso aprender a abordar as crianças e os idosos”, declarou.

Já Gigica é a advogada Giovana Vieira. Ela ficou sabendo do grupo após um anúncio feito na igreja e decidiu fazer o curso de palhaçaria. Assim, Gigica nasceu há cerca de três anos fazendo da própria Giovana uma pessoa melhor, segundo ela mesma relata.

“Quando estou diante das crianças eu procuro ter a idade que elas têm. O trabalho no grupo fez de mim uma pessoa mais agradecida. Já vi muitas crianças doentes, em situação difícil, e agradecendo a Deus por mais um dia de vida. Aí eu enxerguei que a gente reclama por muito pouco”, relatou.

Foto: Facebook

Visita no asilo


Leia mais

“Super-herói” para ganhar crianças para Jesus 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas. 

Serginho, do Roupa Nova, em projeto gospel

Conhecido por integrar um dos maiores grupos musicais do Brasil, o Roupa Nova, Serginho agora lança "releituras", um projeto com louvores consagrados do meio evangélico

“Me aproximei mais de Deus”, desabafa Yudi Tamashiro

Chorando muito, Yudi Tamashiro contou que a doença foi descoberta há dois meses. Mas só esta semana foi confirmado que o tumor é maligno. Então ele fez um desabafo.