22.1 C
Vitória
terça-feira, 27 outubro 2020

Trump manda recado de paz à Coreia do Norte

Leia também

Indicado à Anvisa assinou contrato suspeito de irregularidade na Saúde

Na última segunda-feira, dia 19, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou duas outras indicações feitas por Bolsonaro à Anvisa

Líder de governo na Câmara diz que Constituição tornou o Brasil ‘ingovernável’

"O poder fiscalizador ficou muito maior que os demais" e, por isso, seria necessário também "equilibrar os Poderes" no país, comentou Barros

Desembargadora derruba decisão que bloqueou R$ 29 mi em bens de Doria

O juiz havia considerado que há indícios de que Doria feriu os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

A crise entre Estados Unidos e a Coreia do Norte foi o principal assunto da política internacional ao longo da última semana, já que os principais líderes mundiais se reuniram em Nova Iorque para a 72ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na ocasião, Donald Trump fez duras declarações contra o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, e ameaçou ir à guerra.

Talvez, a parte mais importante do discurso de Donald Trump na ONU tenha sido o final, quando disse que os Estados Unidos, sob seu mandato, irão se posicionar de forma oposta ao que vinha acontecendo: “Vamos lutar juntos, nos sacrificar juntos e permaneceremos unidos pela paz, liberdade, justiça, família, humanidade e pelo Deus Todo-Poderoso que criou a todos nós”, disse.

A fala dura de Donald Trump não permitiu que o mundo se esqueça do motivo de sua eleição para a presidência da maior potência bélica do planeta: “Eu fui eleito, não para assumir o poder, mas para dar poder ao povo americano… nosso primeiro dever é com o nosso povo. Como presidente dos Estados Unidos, eu sempre colocarei os americanos em primeiro lugar”.

A afirmação de Trump não foi à toa, e na frase seguinte, ele começou a dar os sinais de que quer ver o mundo unido contra a ameaça nuclear que vem do ditador norte-coreano: “Eu sempre colocarei a América em primeiro lugar. Assim como vocês, os líderes de seus países, devem sempre colocar suas nações em primeiro lugar”, pontuou.

Na sequência, o presidente norte-americano afirmou que os “regimes desonestos” – como a Coreia do Norte – representam “desafios globais” por conta das “atrocidades” que cometem, tanto internamente quanto nas relações com os demais países, citando o caso do estudante universitário norte-americano Otto Warmbier, qu efoi preso na Coreia do Norte e acabou morrendo em razão dos maus tratos na cadeia.

“Ninguém mostrou mais desprezo por outras nações e o bem-estar de seu próprio povo do que o regime depravado da Coreia do Norte”, disse Trump, antes de prometer enfrentar Kim Jong-un: “Os Estados Unidos têm grande força e paciência, mas se for forçado a se defender ou a seus aliados, não teremos escolha senão destruir totalmente a Coreia do Norte”, alertou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fracasso? Ditador Kim Jong-un chora diante da nação

O maior perseguidor de cristãos do mundo, o ditador Kim Jong-un, em um discurso surpreendente, chora diante do público. Saiba mais!

Edição 276

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Edição 275

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Suicídio: conscientizar para salvar vidas

Estatísticas da OMS apontam que tirar a própria vida é um caso de saúde pública. Saiba mais!

Trump é indicado ao Nobel da Paz pela segunda vez

Nomeação partiu de um político norueguês e foi justificada pelos esforços do presidente para negociar a paz entre Israel e os Emirados Árabes Unidos. Saiba mais!

Edição 274

Ansiedade Mãos trêmulas, boca seca, palpitação no coração, fala apressada, dificuldade para dormir, você sofre de ansiedade? Especialistas ouvidos por Comunhão explicam que essa preocupação...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!