22.9 C
Vitória
domingo, 19 setembro 2021

Domingo da Igreja Perseguida, oração em favor dos cristãos perseguidos

O DIP foi transferido para 13 de setembro devido às medidas de distanciamento social para contenção do coronavírus. Confira!

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é o maior evento nacional e interdenominacional de oração pela Igreja Perseguida. É realizado todos os anos em uma data específica, que coincide com o início da perseguição à Igreja Primitiva, logo após o Pentecostes, narrado em Atos 4.

Por isso, a data varia a cada ano. Neste ano, seria em 7 de junho. No entanto, devido à pandemia da COVID-19 e as medidas de restrição do contato social, o evento precisará ser adiado.

Igrejas cadastradas

A Portas Abertas informa a todos que o DIP será realizado no dia 13 de setembro. No mais, os preparativos para esse grande dia de oração pelos cristãos perseguidos continuam. Já são quase 10 mil igrejas cadastradas em todo o Brasil. A nova data significa que você terá ainda mais tempo para se cadastrar e preparar sua igreja para participar deste grande impacto na Igreja Perseguida.

O tema também segue o mesmo: Cristãos ex-muçulmanos, que representam a maior parcela dos cristãos perseguidos em todo o mundo. Dos 50 países da Lista Mundial da Perseguição, 41 têm a opressão islâmica como fonte de perseguição. Isso significa que a maioria dos nossos irmãos vive em contexto majoritariamente muçulmano.

Encorajamos a todos que já estão cadastrados a acessarem a área restrita do site. O material disponível tem o objetivo de ir preparando a igreja para este grande dia de intercessão. Comece a usá-lo agora mesmo com sua igreja local e prepare o necessário para o dia 13 de setembro.

Se você ainda não se cadastrou, essa é sua chance! Seja um organizador do DIP e envolva sua igreja com a parte do corpo de Cristo que desfruta da mesma fé que nós, mas não da mesma liberdade. É sua vez de fazer a diferença! Cadastre-se agora mesmo!

Fique ligado

Data: 13/09
Inscreva sua igreja aqui

*Da Redação, com informações do Portas Abertas. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se