18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

“Dois ou Mais” reunidos em noite de gravação ao vivo de Israel Salazar

Gravação ao vivo no Palácio Anchieta, em Vitória (ES), do projeto "Dois ou Mais" de Israel Salazar. Foto: Victor Rodrigues.

A gravação aconteceu na noite dessa quarta-feira (28) em Vitória, no Palácio Anchieta, e contou com a releitura de sucessos do artista em um cenário inédito

Por Victor Rodrigues 

Dois ou mais reunidos para adorar. O cantor e compositor Israel Salazar grava em apresentação no Palácio Anchieta, em Vitória, no Espírito Santo, seu novo EP, intitulado “Dois ou Mais”. 

Considerada inédita, o local e cenário da gravação é um patrimônio tombado e sede do poder executivo do Estado do Espírito Santo. A direção de vídeo foi de Wallace Carneiro que ressaltou que o objetivo do projeto foi fazer algo mais intimista a nível visual e no Brasil se torna um projeto único e pioneiro. 

Baseado no texto bíblico de Mateus 18:20 “onde se acham dois ou três reunidos”, ao todo 30 convidados levantaram suas vozes durante a gravação. O objetivo do EP é incentivar adolescentes e jovens a buscar mais a Deus em um ambiente escolar e familiar. 

“O foco deste projeto é adolescentes e jovens, que estão na escola e faculdade e incentiva-los a reunir dois ou mais onde estiverem para buscar a Deus. A ideia é ser parte disso que acontece nas casas dos cristãos do Brasil e fazer parte desse foro mais pessoal de cada cristão”, declarou o cantor. 

Galeria com momentos da gravação

A A&R da Universal Music Christian Group, Renata Cenizio, expressa que “o Salazar é um artista referência no estilo adoração, muito diversificado e consegue alternar entre os gêneros musicais. Em “Dois ou Mais” além do pop rock teremos também um pouco de indie folk, com momentos de espontâneo, tudo isso para despertar as pessoas para uma adoração mais profunda, não somente nas igrejas mas também nas células, famílias e faculdades”, finaliza. 

Cerca de 30 convidados reunidos em nome do Senhor, levantaram as vozes durante a gravação do projeto “Dois ou Mais” em uma sala do Palácio Anchieta. Foto: Victor Rodrigues.

Produção musical 

Com arranjos elaborados, cheios de texturas diferentes, o artista mostra toda sua versatilidade ao regravar seis canções autorais, dentre elas “Canção ao Cordeiro” com mais de 9 milhões de views no YouTube e “Aviva-nos” com mais de 1.7 milhões na plataforma de streaming.

O projeto carrega algo muito típico do cantor, que é a performance ao vivo e vibrante. Além disso, canções como ‘Rei da Glória’, ‘Avante’, ‘Aviva-nos’ e  ‘Responde com Fogo’, receberam uma roupagem inovadora porém mantendo a atmosfera da igreja, como descreve o produtor musical Vinícius Figueiredo, responsável pelo projeto. 

“‘Dois ou Mais’ tem o objetivo de ser orgânico, é um projeto feito para a igreja tocar, tanto é que estamos colocando músicas aqui que já são conhecidas das igrejas”, destaca. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se