back to top
29.9 C
Vitória
quinta-feira, 15 DE janeiro DE 2026

Dois milagres: após ser resgatado do mar, empresário celebra o nascimento da filha Maitê

Maikel Araújo comemora o nascimento da filha Maitê. Foto: Divulgação

Maikel Araújo dos Santos, 41 anos, criador do projeto Macakids, ficou isolado em alto-mar no final de setembro e agora comemora a chegada da bebê, que nasceu nesta segunda-feira (08)

Por Joviana Venturini

Pouco mais de dois meses depois de passar por uma experiência extrema e ficar durante três dias isolado em alto-mar ao lado de um amigo, o empresário capixaba Maikel Araújo dos Santos, 41 anos, criador do projeto Macakids, tem mais um motivo para celebrar o milagre da vida: a filhinha Maitê nasceu nesta segunda-feira (8). “Obrigado, Pai, por me dar essa bênção. Para honra e glória do Seu Nome sempre”, declarou.

Na época em que ele ficou à deriva, junto com o colega Ronald Menezes após saírem para uma pescaria, Maikel chegou a gravar um vídeo se despedindo da esposa, Fernanda Duarte, que estava com 30 semanas de gestação. Agora o casal está com o coração cheio de gratidão. 

- Continua após a publicidade -

Confira e entrevista de Maikel

 

No domingo, 28 de setembro, Maikel e Ronald embarcaram em Anchieta (ES) com destino ao alto-mar, a aproximadamente 60 quilômetros da costa. No entanto, no retorno da pescaria, a lancha em que estavam deu pane e não ligou mais. Os mantimentos eram escassos, pois foram programados apenas para uma viagem rápida. Parte da água potável, inclusive, havia sido utilizada para higiene pessoal.

Os momentos mais dramáticos vieram após as tentativas frustradas de resgate e a entrada para o terceiro dia à deriva. “As embarcações passavam próximas e não nos viam ou achavam que estava tudo bem com a gente. Um avião da FAB passou bem perto e não nos notou. Então ficamos preocupados. Gravamos um vídeo nos despedindo de nossas famílias”, contou emocionado o empresário.

Contudo a fé não vacilou. Vindo de uma família com tios pastores, Maikel aprendeu desde cedo a importância de confiar em Deus. Segundo o empresário, foram vários os momentos de oração não só por eles, mas pelas famílias que estavam angustiadas pelo sumiço dos dois. Assista na íntegra esse emocionante testemunho. Aproveite para curtir, comentar e compartilhar para que outras pessoas possam ser abençoadas por essa mensagem.

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -