24.8 C
Vitória

Os dois tipos de governos

Leia também

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

São Paulo registra 628.415 casos confirmados pela covid-19

Houve um aumento de 5% no número de óbitos na última semana em relação ao período anterior

Dois tipos básicos de governo aparecem na Bíblia: aqueles que sabiam que estavam submissos a Deus e aqueles que pensavam que eram Deus ou eram iguais a Ele.

Dois governos – O primeiro tipo protegeu o povo de Deus. O segundo tipo os atacou. Os primeiros sabiam que eles eram servos (Rm. 13). O segundo não, e agiu como impostores e animais divinos (Sl 2; Ap 13, 17: 1-6).

O rei Nabucodonosor ofereceu um exemplo do primeiro, pelo menos depois que o Senhor o humilhou. Esse rei pagão declarou que o “domínio de Deus é um domínio eterno, e seu reino perdura de geração em geração”. Ele então forneceu o que pode ser uma das minhas linhas favoritas sobre Deus na Bíblia: “Ninguém pode ficar com a mão ou dizer a ele: ‘O que é que você fez?’ ”(Dn. 4: 34-35). Foi quando Nabucodonosor foi humilhado que ele parou de questionar Deus e criou um espaço para o povo de Deus.

Os reis do Egito e da Assíria ofereceram fotos de impostores bestiais. Eles atacaram e destruíram o povo de Deus. Faraó respondeu ao seu primeiro encontro com Moisés: “Quem é o Senhor, para que eu ouça a sua voz?” (Ex 5: 2). O comandante do campo do rei assírio, da mesma forma, insultou o povo de Israel: “Cuidado para que o teu [rei] não te engane, dizendo: ‘O Senhor nos livrará’. Algum dos deuses das nações livrou a sua terra da mão do rei da Assíria? ”(Is 36:18). Eles viam a si mesmos como iguais ou superiores a Deus, e assim seu governo era tanto contra o povo de Deus quanto fora das diretrizes de Deus.

Nenhum governo é bom ou ruim. Mesmo os piores ajudam os semáforos a funcionarem, e os melhores gastam dinheiro que não deveriam. Deus, além disso, emprega o melhor e o pior para seus propósitos soberanos.

Pense na morte de Cristo nas mãos de Pilatos. Ainda assim, os governos bestiais geralmente tornam o trabalho do povo de Deus muito mais difícil e, às vezes, impossível. Assim como precisamos aprender a ler antes de lermos a Bíblia, precisamos de bons governos que ofereçam paz e segurança antes que a igreja possa fazer seu trabalho.

Você não pode ir à igreja se for espancado por bandidos no caminho. Mas moralmente falando, Deus projeta que os governos construam plataformas de justiça, paz, ordem e prosperidade para todos os seus cidadãos, para que o povo de Deus possa continuar com seu trabalho.

Pense no propósito do governo como grades de proteção em uma estrada de montanha. O objetivo imediato é manter os carros na estrada. O objetivo maior é ajudar os carros a ir da Cidade A para a Cidade B. Da mesma forma, o objetivo imediato do governo é a paz, a justiça e a ordem. Todos devem se beneficiar. O propósito maior é ajudar os propósitos redentores da igreja. Constrói um palco para a história da redenção.


Com informações do Christianity Today. Por Jonathan Leeman.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia