back to top
20.9 C
Vitória
quinta-feira, 30 maio 2024

Doe as férias para “missões” no sertão de Pernambuco

Foto: Reprodução

As inscrições estão abertas para o projeto que será desenvolvido de 5 a 21 de julho, na cidade de Solidão 

Por Patricia Scott

Deseja doar as férias para a obra missionária? A Missão Juvep está com inscrições abertas para o Projeto Missionário de Férias. Será de 5 a 21 de julho, na cidade de Solidão, no sertão pernambucano. A iniciativa estará na 78ª edição, neste município. 

Os primeiros dias do Projeto Missionário serão destinados ao treinamento de toda a equipe de projetistas. O treinamento consiste de reuniões de edificação e oração, estudos bíblicos, palestras sobre o Plano da Salvação, métodos para a evangelização do sertanejo, ensaios de cânticos, peças teatrais, evangelismo criativo e orientações primordiais sobre como o Projeto Missionário funciona.

A partir do dia 8 de julho será iniciado o trabalho de evangelização. Ele consistirá em visitas nos lares, nas comunidades rurais, cultos nas praças, apresentação do filme “Jesus”, realização de EBF, dentre outras atividades.

- Continua após a publicidade -

Para participar, é preciso ser membro da igreja por mais de um ano, além de envolvimento genuíno com as atividades da igreja local, equilíbrio emocional e espiritual, caráter íntegro, experiência na área da evangelização pessoal com conhecimento do Plano de Salvação. É necessário ainda flexibilidade para adaptar-se a uma situação missionária com restrições de conforto e num ambiente interdenominacional, saúde compatível às exigências do trabalho, idade acima de 18 anos, exceto quando acompanhado por um responsável. Se já foi usuário de droga, que esteja completamente liberto, há mais de três anos, sem recaída. É solicitado também carta de recomendação pastoral.

Para os projetistas, a Juvep recomenda a leitura do livro “ O Clamor do Mundo”, de Oswaldo Smith, da Editora Vida. A obra proporcionará uma visão sobre a importância da obra de missões e da responsabilidade para com ela, enquanto cristão. Outra leitura obrigatória é o e-book gratuito “O Verdadeiro Evangelho”, de Paul Washer, da Editora Fiel. 

A Juvep observa ainda a necessidade de compromisso com oração e intercessão. “Para isso, precisa colocar sua vida no Altar do Senhor, gozar de verdadeira comunhão com Deus e se empenhar em dar combate espiritual ao reino das trevas, que atua naquela cidade, através da oração e do jejum (Mt. 17.21; Ef. 6.10-18)”. Desse modo, é fundamental a dedicação de menos cinco minutos diários de oração pelo projeto, como também alguns dias de jejum até a viagem missionária. “Lembre-se que a base da verdadeira batalha espiritual é ter vida santa, vigiar, dobrar os joelhos em oração e perseverar intercedendo”. 

Sobre a Juvep
A Missão Juvep nasceu como um movimento de jovens em João Pessoa (PB) com três alvos: despertamento espiritual da juventude evangélica da cidade visando uma vida cristã profunda em Cristo e de dedicação à Sua Obra; mobilização para evangelização e atividades missionárias no interior do Estado da Paraíba e fomento da unidade do Corpo de Cristo na capital paraibana. Em 1982, foi realizado o primeiro Projeto Missionário de Férias, em Jacaraú (PB).

Em 1988, começaram as atividades do Seminário Teológico em João Pessoa. Já os Seminários Sertanejos, em 1998, em Itaporanga (PB) e, em 2006, em Sousa, no mesmo Estado. O Centro de Preparo Missionário teve início, em 1998, e, em 2007, o Projeto Radical Sertão surgiu para alcançar povoados sertanejos sem igrejas.

A Juvep é formada por uma equipe multicultural de 64 missionários, voluntários e funcionários oriundos de diversas denominações evangélicas que receberam a direção do Senhor para estarem trabalhando sob o auspício da mesma missão. No total, são quase 120 pessoas envolvidas nesta obra, conforme dado de 2011. “Somos comprometidos com a Palavra de Deus, com a prática da oração e buscamos a graça divina para vivermos em santidade e na dependência do Espírito Santo para termos um ministério frutífero e aprovado por Deus”.

Serviço
Evento: Projeto Missionário de Férias
Realização: Juvep
Data: 5 a 21 de julho
Local: Solidão (PE)
Inscrições: AQUI!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -