27.1 C
Vitória
sexta-feira, 28 janeiro 2022

Cientista compartilha razões para sua fé

Foto: Reprodução Web

O lançamento faz parte da série Seeking Understanding, do Instituto de Pesquisa de Geociências.

Conhecido por falar sobre os “radicais livres”, o cientista e professor de química, John Walton lançou um documentário sobre as origens da vida.

O documentário faz parte de uma série lançada pela Seeking Understanding e o Instituto de Pesquisa de Geociências em inglês. O episódio dura 22 minutos. É baseado na vida do cientista e na pequisa que fez sobre a origem da vida.

A série já foi exibida para jovens cristãos na Inglaterra. O diretor de comunicação da Igreja Adventista para parte da Europa e países nórdicos, Victor Hulbert, organizou uma exibição prévia desse episódio de Seeking Understanding no Newbold College of Higher Education em Binfield, Inglaterra.

“Tivemos presente um público desafiador e curioso”, explicou Hulbert no final da pré-estreia. A juventude cristã hoje quer entender a fé e as origens, e precisa ouvir como cientistas de ponta como Walton desenvolveram seu senso de admiração pela criação de Deus.“

Cientistas acreditam que o filme serve de reforço para entender a fé. “Nas mãos de pastores e leigos altamente treinados e dedicados, filmes sobre cientistas que acreditam na Bíblia constituem uma ferramenta formidável para apoiar a missão da Igreja onde Deus nos colocou como Suas testemunhas”, disse Timothy Standish, cientista sênior no Instituto de Pesquisa de Geociências em Loma Linda, Califórnia.

Para ter acesso ao documentário acesse aqui

*Com informações de Instituto de Pesquisa de Geociências e Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se