23.6 C
Vitória
domingo, 20 setembro 2020

Pesquisa: Mesmo com a crise, doações voluntárias continuam fortes

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Pesquisa realizada pela DickersonBakker, nos EUA, apontou que movimentos de ações sociais no país continua forte, apesar da pandemia de covid-19

Um relatório, chamado de doação de caridade, realizado pela DickersonBakker, constatou que 85% dos 1.079 continuam fazendo ações voluntárias nos EUA. Pesquisa ouviu doadores, que esperam que o valor que eles doam regularmente às instituições de caridade permaneça no nível do ano passado ou aumento na segunda metade deste ano. Saiba mais sobre a pesquisa aqui!

A pesquisa foi realizada em maio e junho. Fundada em 1985, a DickersonBakker é uma empresa de consultoria profissional que trabalha com clientes sem fins lucrativos há mais de 30 anos, mas áreas de missões de resgate, faculdades, ministérios cristãos e entidades religiosas.

Menos de 10% dos doadores pretendem mudar o apoio por causa do coronavírus, e mais de 70% dos que contribuíram financeiramente para os esforços de assistência à pandemia disseram que essas doações estavam “acima” de suas doações normais.

“Os beneficiários do programa durante a primeira parte da pandemia começaram a receber presentes muito generosos e os líderes das instituições sem fins lucrativos ficaram muito entusiasmados com as doações, mas também estavam preocupados com o fato de que talvez essas doações possam ser os últimos que veriam este ano e dessa forma reduziriam os serviços para a população mais vulnerável. Mas essas preocupações não se justificam”, disse Paul Martin, sócio sênior da DickersonBakker.

Estudo

O estudo entrevistou doadores que contribuíram entre US $ 1.000 e US $ 1 milhão. E mostrou que cerca de 60% esperam que suas doações permaneçam as mesmas do ano passado. E um quarto dos entrevistados disse que espera aumentar suas doações no restante do ano.

Apenas um em cada seis doadores espera doar menos. E menos de um em cada 20 prevê uma queda substancial em suas doações pelo resto do ano.

“Independentemente da pandemia, os doadores baseados na fé planejam manter ou aumentar seu apoio a organizações sem fins lucrativos. Na verdade, 85% dos doadores que doam mais de US $ 1.000 por ano a pelo menos uma organização sem fins lucrativos provavelmente dá o mesmo ou mais antes do final deste ano civil “, explicou Martin.

Pregação do evangelho

Paul Martin acredita que as dificuldades trazidas pela Covid-19 são oportunidades para a propagação do Evangelho. “Os doadores vêem uma oportunidade de evangelismo e discipulado, e também de alcançar as populações vulneráveis dos EUA. Talvez em missões de resgate ou no exterior por meio de missões globais”, disse.

Em geral os doadores são generosos. “Quando as instituições nos perguntam se algumas pessoas perderam o emprego ou seus negócios não sejam tão produtivos e lucrativos quanto antes, nosso conselho é para não tomar decisões pelos seus doadores. Deus pode tê-los chamado para um lugar específico e seu ministério é capaz de cumprir essa doação, então deixe-os.”

*Com informações de Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Crise econômica pode forçar pessoas a sair da Síria

Por conta da guerra, que já dura quase 10 anos, aproximadamente metade da população do país já foi deslocada. Saiba mais!

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kayla Stoecklein: “O que aprendi sobre saúde mental após a morte de meu marido”

Kayla Stoecklein "O que aprendi sobre saúde mental e ministério após a trágica morte de meu marido". Saiba mais!

Teatro – Abram alas para a arte de evangelizar

Hoje, várias igrejas do Brasil tem apostado na arte teatral para ganhar vidas para Deus. Saiba mais!

Agora é lei no Rio: atividade religiosa é serviço essencial

Lei publicada no diário oficial do estado nesta sexta-feira, 18, reconhece a atividade religiosa como essencial em períodos de crise, ocasionadas por doenças contagiosas ou catástrofes naturais. Saiba mais!

“Deus dos improváveis”, com Fred Arrais

Canção é o primeiro lançamento do cantor, que também é pastor, após assinar contrato pela Sony Music. Ouça a música!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.