22.4 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

Pesquisa: Mesmo com a crise, doações voluntárias continuam fortes

Leia também

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Força Tarefa vai atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Black Dolphin, em referência a uma prisão localizada na fronteira com o Casaquistão conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

Pesquisa realizada pela DickersonBakker, nos EUA, apontou que movimentos de ações sociais no país continua forte, apesar da pandemia de covid-19

Um relatório, chamado de doação de caridade, realizado pela DickersonBakker, constatou que 85% dos 1.079 continuam fazendo ações voluntárias nos EUA. Pesquisa ouviu doadores, que esperam que o valor que eles doam regularmente às instituições de caridade permaneça no nível do ano passado ou aumento na segunda metade deste ano. Saiba mais sobre a pesquisa aqui!

A pesquisa foi realizada em maio e junho. Fundada em 1985, a DickersonBakker é uma empresa de consultoria profissional que trabalha com clientes sem fins lucrativos há mais de 30 anos, mas áreas de missões de resgate, faculdades, ministérios cristãos e entidades religiosas.

Menos de 10% dos doadores pretendem mudar o apoio por causa do coronavírus, e mais de 70% dos que contribuíram financeiramente para os esforços de assistência à pandemia disseram que essas doações estavam “acima” de suas doações normais.

“Os beneficiários do programa durante a primeira parte da pandemia começaram a receber presentes muito generosos e os líderes das instituições sem fins lucrativos ficaram muito entusiasmados com as doações, mas também estavam preocupados com o fato de que talvez essas doações possam ser os últimos que veriam este ano e dessa forma reduziriam os serviços para a população mais vulnerável. Mas essas preocupações não se justificam”, disse Paul Martin, sócio sênior da DickersonBakker.

Estudo

O estudo entrevistou doadores que contribuíram entre US $ 1.000 e US $ 1 milhão. E mostrou que cerca de 60% esperam que suas doações permaneçam as mesmas do ano passado. E um quarto dos entrevistados disse que espera aumentar suas doações no restante do ano.

Apenas um em cada seis doadores espera doar menos. E menos de um em cada 20 prevê uma queda substancial em suas doações pelo resto do ano.

“Independentemente da pandemia, os doadores baseados na fé planejam manter ou aumentar seu apoio a organizações sem fins lucrativos. Na verdade, 85% dos doadores que doam mais de US $ 1.000 por ano a pelo menos uma organização sem fins lucrativos provavelmente dá o mesmo ou mais antes do final deste ano civil “, explicou Martin.

Pregação do evangelho

Paul Martin acredita que as dificuldades trazidas pela Covid-19 são oportunidades para a propagação do Evangelho. “Os doadores vêem uma oportunidade de evangelismo e discipulado, e também de alcançar as populações vulneráveis dos EUA. Talvez em missões de resgate ou no exterior por meio de missões globais”, disse.

Em geral os doadores são generosos. “Quando as instituições nos perguntam se algumas pessoas perderam o emprego ou seus negócios não sejam tão produtivos e lucrativos quanto antes, nosso conselho é para não tomar decisões pelos seus doadores. Deus pode tê-los chamado para um lugar específico e seu ministério é capaz de cumprir essa doação, então deixe-os.”

*Com informações de Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

De desempregado a milionário: “provisão de Deus”

Horas depois de ficar desempregado, um trabalhador do interior do Paraná ganha 1 milhão em um sorteio. Saiba mais!

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Defender a Bíblia virou motivo para demissão

Após 30 anos como Capelão da Força Aérea dos EUA,  Curt Cizek foi demitido por pregar sobre o pecado da imoralidade sexual, agora luta pela liberdade de expressão. Saiba mais!

Como prosseguir em meio ao luto?

Alba, cristã colombiana, compartilha a dificuldade em realizar coisas cotidianas após a perda do marido por conta da perseguição. Saiba mais!

Apoio de amigos ajuda mulher enfrentar violência em casa

Para 49% das pessoas, no entanto, ficou mais difícil para a mulher denunciar a violência doméstica durante o período de pandemia

“Um Pedido”, de Davi Sacer

Canção é a faixa principal do novo EP de Davi Sacer pela Som Livre, que tem o mesmo nome. Música, assim como todas o álbum, tem participação especial da esposa, Verônica Sacer 

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!