27.8 C
Vitória
domingo, 11 abril 2021

Doação de sangue em grupo marca Dia Mundial da Juventude

Diariamente, vítimas de acidentes ou de doenças necessitam de transfusão de sangue, uma boa ação, que dura menos de 30 minutos e que pode salvar vidas. Pensando nisso, um grupo de aproximadamente 50 jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de várias regiões da Serra, resolveu utilizar seu tempo livre para doar sangue ao Hemoes (Dório Silva, em Laranjeiras), hoje, a partir das 8h. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial da Juventude.

O grupo também distribuirá abraços e sorrisos aos pacientes e acompanhantes que estiverem no local. No semáforo, próximo ao hospital, um grupo exibe mensagens de motivação e alegria, através de cartazes e camisetas.

“O objetivo é demonstrar que os jovens podem usar sua vitalidade para fazer a diferença na vida de outras pessoas. Neste Dia Mundial da Juventude, queremos mostrar que a força jovem se intensifica quando se propõe a ajudar a comunidade”, explica o líder de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia nas regiões central e norte do Espírito Santo, Paulo Prazeres.

Sobre a distribuição de sorrisos e abraços, um dos organizadores do evento, Hermano Drumond, explica que a intenção é mostrar que uma vida bem humorada tem reflexos no lado emocional e na saúde. “Sorrir sempre abre portas, aproxima pessoas e alivia nossa vida”, destaca.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se