back to top
25.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho 2024

Diversão! 5 dicas de livros para a garotada ler nas férias

Foto: Freepik

Nada melhor do que um livro divertido, cheio de aventuras e bem colorido para a criançada aprender brincando sobre Jesus e os valores cristãos

Por Patricia Scott

A criançada está de férias e nada melhor do que um livro divertido, cheio de aventuras, e bem colorido para diverti-las. O momento de descanso é propício para ensinar a Palavra de Deus de maneira divertida, descontraída e criativa.

Vale destacar que a leitura aguça a criatividade, melhora a leitura e a escrita, além de ser bom para estimular a memória. Nas 5 obras selecionadas por Comunhão, a garotada aprenderá os valores de Jesus, a importância da amizade, como vencer o medo e a insegurança, além do poder da oração.

Noé e o Barco Muito GrandeDiversão! 5 dicas de livros para a garotada ler nas férias

Nesta releitura inovadora e fiel de uma história clássica da Bíblia, crianças de 1 a 4 anos descobrirão o que aconteceu quando Deus disse a Noé para construir um barco muito grande. As crianças aprenderão que Deus salva seu povo e sempre cumpre suas promessas. Ele ensina algumas habilidades linguísticas interessantes para crianças e tem ilustrações brilhantes, coloridas e divertidas.

- Continua após a publicidade -

Diversão! 5 dicas de livros para a garotada ler nas fériasUm Gatinho Corajoso: Uma oração para Superar o Medo

O divertido livro ajuda crianças a lidar com os medos e as preocupações e a aprender a confiar em Deus. O gatinho medroso enfrenta ao deparar com os piores medos: uma assustadora porção de confeitos coloridos em uma rosquinha, um elefante prestes a soltar um espirro estrondoso e as terríveis batidas de um relógio. Para cada um dos medos, Max Lucado propõe uma reconfortante versão infantil de Filipenses 4:6-9.

O Peregrino Para Crianças Diversão! 5 dicas de livros para a garotada ler nas férias

O livro é colorido e ricamente ilustrado. É uma versão para crianças do clássico “O Peregrino”, de John Bunyan. A obra é ao mesmo tempo divertida e edificante, ensinando que Deus realmente responde as orações. Cristão e a amiga Esperança são transportados de um modo fantástico para um mundo cheio de aventuras e de intrigantes personagens onde apenas a confiança e a fé em Deus poderão transportá-los de volta para casa.

Diversão! 5 dicas de livros para a garotada ler nas fériasVai dar tudo certo

A história infantil destaca para a criança que, no final, vai realmente dar tudo certo. Isto porque Deus é bom e gentil e está sempre cuidando e dando segurança aos Seus filhos. Neste livro, Sementinha e Raposinha estão enfrentando medos, mudanças e coisas totalmente novas. E eles não gostam nem um pouco disso! A história impulsiona a garotada a construir um relacionamento com o Senhor, abandonando pensamentos ruins e superando as novas e assustadoras circunstâncias.

Uma mente diferente Diversão! 5 dicas de livros para a garotada ler nas férias

É a história de um menino alegre e amoroso, que adora socializar, mas tem muita dificuldade em se comunicar e manter a mente calma. Isso pode assustar as outras crianças, que não sabem como lidar com ele. Durante a história, o menino mostra às demais crianças como pode ser fácil ajudar e derrubar as barreiras para que ele seja incluído e querido pelos amigos. O autor procura explicar como funciona a mente de uma criança no espectro autista e, assim, tornar muito mais fácil para as demais crianças compreendê-la e se tornarem verdadeiros amigos.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -