19.9 C
Vitória
quinta-feira, 9 dezembro 2021

Distribuição de 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir de hoje

O Ministério da Saúde orienta que a vacinação com o imunizante da Pfizer seja realizada apenas em unidades de saúde das 27 capitais brasileiras.

Começa nesta segunda-feira (10) a distribuição 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech pelo Ministério Público. As vacinas serão direcionadas para gestantes e mulheres que tiveram bebê recente, pessoas com comorbidades  e pessoas com deficiência.

Todo o país receberá o imunizante de forma igualitária, a logística para a distribuição das doses levou em conta as condições de armazenamento do imunizante, pois ao serem enviadas aos estados, as vacinas estarão expostas à temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de +2 a +8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

“O Ministério da Saúde orienta que a vacinação com o imunizante da Pfizer seja realizada apenas em unidades de saúde das 27 capitais brasileiras, de forma a evitar prejuízos na vacinação e garantir a aplicação da primeira e segunda doses com intervalo de 12 semanas entre uma e outra”, informou o ministério.

Até o momento já foram destinadas a todas as unidades da Federação aproximadamente 75,4 milhões de doses de imunizantes.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se