Mais de 6 milhões de Bíblias distribuídas em 2018

Foto: Reprodução

O total de Bíblias, que incluiu livretos e folhetos, foi de 235 milhões de exemplares, considerando as edições impressas e digitais. Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, os downloads chegaram a 1,3 milhão

Em seu esforço de tornar a Palavra de Deus acessível a todas as pessoas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) distribuiu, em 2018, 6.388.903 de Bíblias. Desse montante, 1,3 milhão no formato digital, por download, e, em sua grande maioria, de forma gratuita.

Considerando o total de Escrituras, que inclui Novos Testamentos, livretos, folhetos, publicações infantis e obras acadêmicas, a SBB registrou um aumento de 6% em relação ao ano anterior. Foram mais de 235 mil exemplares, entre publicações impressas e digitais.

Segundo o Relatório de Distribuição da SBB, os dados de downloads mostram a presença do digital como plataforma para a disseminação da mensagem bíblica.

“Ao trazer uma mensagem de esperança para a humanidade, a Bíblia atravessa gerações e mostra-se sempre atual. Prova disso é sua grande aceitação nos meios digitais, ampliando em grande parcela o potencial de leitores, que também podem ter suas vidas transformadas pela Palavra de Deus”, afirma Erní Seibert, diretor executivo da entidade.

A SBB tem um parque gráfico destinado exclusivamente à produção de Bíblias e Novos Testamentos. A Gráfica da Bíblia fica em Barueri (SP). Mas tem nove unidades regionais implantadas pelas principais capitais do país. Contribuem também os investimentos em novas tecnologias, que permitem que o livro mais lido traduzido e distribuído do mundo seja acessado facilmente, a partir de computadores, tablets e smartphones.

“Por meio do aplicativo YouVersion, podem ser feitos os downloads gratuitos de todas as nossas traduções”, complementa Seibert.

Veja os números 

Bíblias • 6.388.903
Novos Testamentos • 568.434
Livretos • 756.458
Infantis • 549.686
Folhetos • 226.723.000
Acadêmicos • 87.075
Outros • 125.589
Total • 235.199.145

SBB distribuiu Bíblias para os bombeiros que atuaram no atendimento e no resgate às vítimas da tragédia em Brumadinho (MG). Foto: Facebook
Ação Social

Sem fins lucrativos, a SBB destaca-se por seu trabalho na área social, que busca atender de forma integral pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, oferecendo Escrituras focadas para segmentos variados e diferentes contextos.

Entre os grupos beneficiados por seus programas estão pessoas com deficiência, enfermos hospitalizados, detentos, ribeirinhos da Amazônia, famílias, estudantes e vítimas de calamidades. A doação de Escrituras, realizada por meio de seus programas bíblicos de impacto social, atingiu, em 2018, o total de 636.675 exemplares.

Outra iniciativa de destaque é o programa Sócio Evangelizador, por meio do qual voluntários fazem uma grande distribuição de folhetos com mensagens bíblicas como forma de estimular a reflexão sobre questões recorrentes da vida cotidiana. Em 2018, esta distribuição alcançou a marca de 226.723.000 folhetos bíblicos.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU reúnem 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios.

*Com informações da SBB


Leia mais

SBB lança série de livros “Um ano com a Bíblia Sagrada”
Mude o Brasil com a Bíblia
Os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!