24.7 C
Vitória
sexta-feira, 30 outubro 2020

Mais de 6 milhões de Bíblias distribuídas em 2018

Leia também

Anvisa informa que não recebeu pedido de registro formal para vacina russa

Quando a Anvisa revisa todos os documentos técnicos e regulatórios e verifica os dados de segurança e eficácia

STF começa a julgar pedido do PDT para afastar Guedes

"A amplitude do objeto da arguição de descumprimento de preceito fundamental não significa admitir seja qualquer ato", registrou Marco Aurélio

Indicador de incerteza na economia cai para 143,8 pontos em outubro, diz FGV

O componente de Mídia recuou 4,0 pontos, para 126,0 pontos, contribuindo negativamente em 3,5 pontos para a queda do indicador geral no mês

O total de Bíblias, que incluiu livretos e folhetos, foi de 235 milhões de exemplares, considerando as edições impressas e digitais. Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, os downloads chegaram a 1,3 milhão

Em seu esforço de tornar a Palavra de Deus acessível a todas as pessoas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) distribuiu, em 2018, 6.388.903 de Bíblias. Desse montante, 1,3 milhão no formato digital, por download, e, em sua grande maioria, de forma gratuita.

Considerando o total de Escrituras, que inclui Novos Testamentos, livretos, folhetos, publicações infantis e obras acadêmicas, a SBB registrou um aumento de 6% em relação ao ano anterior. Foram mais de 235 mil exemplares, entre publicações impressas e digitais.

Segundo o Relatório de Distribuição da SBB, os dados de downloads mostram a presença do digital como plataforma para a disseminação da mensagem bíblica.

“Ao trazer uma mensagem de esperança para a humanidade, a Bíblia atravessa gerações e mostra-se sempre atual. Prova disso é sua grande aceitação nos meios digitais, ampliando em grande parcela o potencial de leitores, que também podem ter suas vidas transformadas pela Palavra de Deus”, afirma Erní Seibert, diretor executivo da entidade.

A SBB tem um parque gráfico destinado exclusivamente à produção de Bíblias e Novos Testamentos. A Gráfica da Bíblia fica em Barueri (SP). Mas tem nove unidades regionais implantadas pelas principais capitais do país. Contribuem também os investimentos em novas tecnologias, que permitem que o livro mais lido traduzido e distribuído do mundo seja acessado facilmente, a partir de computadores, tablets e smartphones.

“Por meio do aplicativo YouVersion, podem ser feitos os downloads gratuitos de todas as nossas traduções”, complementa Seibert.

Veja os números 

Bíblias • 6.388.903
Novos Testamentos • 568.434
Livretos • 756.458
Infantis • 549.686
Folhetos • 226.723.000
Acadêmicos • 87.075
Outros • 125.589
Total • 235.199.145

SBB distribuiu Bíblias para os bombeiros que atuaram no atendimento e no resgate às vítimas da tragédia em Brumadinho (MG). Foto: Facebook

Ação Social

Sem fins lucrativos, a SBB destaca-se por seu trabalho na área social, que busca atender de forma integral pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, oferecendo Escrituras focadas para segmentos variados e diferentes contextos.

Entre os grupos beneficiados por seus programas estão pessoas com deficiência, enfermos hospitalizados, detentos, ribeirinhos da Amazônia, famílias, estudantes e vítimas de calamidades. A doação de Escrituras, realizada por meio de seus programas bíblicos de impacto social, atingiu, em 2018, o total de 636.675 exemplares.

Outra iniciativa de destaque é o programa Sócio Evangelizador, por meio do qual voluntários fazem uma grande distribuição de folhetos com mensagens bíblicas como forma de estimular a reflexão sobre questões recorrentes da vida cotidiana. Em 2018, esta distribuição alcançou a marca de 226.723.000 folhetos bíblicos.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU reúnem 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios.

*Com informações da SBB


Leia mais

SBB lança série de livros “Um ano com a Bíblia Sagrada”
Mude o Brasil com a Bíblia
Os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Culto vai celebrar os 48 anos do Hospital Evangélico

Por conta da pandemia, culto de ação de graças será em formato drive-in, em Vila Velha (ES). 

Por “defender a verdade” bispo é punido, mas renuncia

Ao ser punido pela direção da igreja Episcopal em Nova York, nos EUA por defender o casamento entre homem e mulher, bispo é punido por "violar a disciplina da igreja"

Larissa e Isabela e Mariana Valadão cantam o amor

Baseada no amor cristão, música é o quarto lançamento de Larissa e Isabela pela Sony

Alfinetada de Pompeo à China: “ameça a liberdade religiosa”

Durante viagem asiática nesta quinta-feira, 29, chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, fez novo ataque à China. Saiba mai!

“Impacto Esperança” em oito países da América do Sul

Mais de 21 milhões de exemplares do livro “A Maior Esperança” chegarão à comunidade. O Impacto Esperança acontece neste sábado, 31, em oito países.

Vacina contra a covid-19: a marca da besta?

Seria a vacina contra covid-19 a marca da besta, um meio de implantar um chip na população mundial para o controle do anticristo?

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Culto vai celebrar os 48 anos do Hospital Evangélico

Por conta da pandemia, culto de ação de graças será em formato drive-in, em Vila Velha (ES). 

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Larissa e Isabela e Mariana Valadão cantam o amor

Baseada no amor cristão, música é o quarto lançamento de Larissa e Isabela pela Sony

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!