25 C
Vitória
sábado, 6 março 2021

Na ONU, ministra Damares reforça defesa à família

Além de ressaltar o compromisso com a família, Damares Alves também falou sobre projetos do governo para indígenas e direitos das mulheres

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fez um discurso na abertura da 46ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (CDH-ONU), nesta segunda-feira (22).

Ela falou das estratégias que o governo tem adotado para resolver os desafios na área dos direitos humanos e reforçou a família. Brasil “continua firme na defesa da democracia, da liberdade, da família e da vida a partir da concepção”.

Segundo Damares, os planos de contingência do governo foram estruturados em três eixos: saúde, proteção social e proteção econômica. As prioridades foram atender “as necessidades de idosos, pessoas em sua situação de rua, pessoas com deficiência, famílias em localidades urbanas vulneráveis, além dos povos e comunidades tradicionais”.

Indígenas, Amazônia e Abrace Marajó

A ministra destacou que indígenas, quilombolas e outros povos isolados “foram beneficiados com mais de 700 mil cestas básicas para que se mantivessem em suas comunidades, longe de áreas de contaminação”. “Estamos cuidando não só da Amazônia, mas sobretudo do seu povo”, disse.

Damares citou ainda um dos carros-chefe de sua pasta, o programa Abrace o Marajó, afirmando que o governo vai investir mais de US$ 900 milhões até 2023. “O Abrace o Marajó é o nosso novo modelo de desenvolvimento sustentável da Amazônia, com ênfase na proteção da floresta e, principalmente, de quem vive nela”.

Direitos das mulheres

A ministra também falou sobre a defesa dos direitos das mulheres. “O governo brasileiro executou em 2020 o maior orçamento para a área dos últimos anos, com investimento cinco vezes maior que no ano de 2018”, afirmou.

Damares abordou ainda as políticas para crianças e adolescentes, mencionando a equipagem de conselhos tutelares para combater a violência contra esse grupo etário, e sobre os programas de proteção aos idosos, ressaltando que o país garantiu “a vacinação prioritária da população idosa”.

Veja o vídeo com o discurso da ministra

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Arrependa-se, Brasília”, pede evangelista Phillip Blair

Em uma pregação na Praça dos três poderes, em Brasília (DF), o evangelista americano, Phillip Blair exortou o país para que se arrependa e volte para Jesus.

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

Iraque: Visita do Papa levanta questões sobre a Igreja Perseguida

Em visita inédita ao país, o Papa Francisco irá a igrejas atacadas pelo Estado Islâmico. Saiba mais!

“Sou o Teu Altar”, com Bekah Costa e Paulo Cesar Baruk

De composição de Anderson Freire, canção de Bekah Costa é um lançamento da MK Music. Saiba mais!

Goiânia: Prefeito veta projeto de tornar atividade religiosa essencial

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal ainda no início de fevereiro. Mas o prefeito vetou, justificando que o texto é inconstitucional. Saiba mais!

Jejum pela Guerra Espiritual contra a Covid na Paraíba!

"Vamos todos juntos fazer um jejum em prol da guerra espiritual contra a covid", conclamou o prefeito, Vitor Castelliano, de Cabedelo (PB). Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!