22.1 C
Vitória
segunda-feira, 30 novembro 2020

Diretora-geral da OMS vem ao Brasil por causa do Zika vírus

Leia também

A única cidade no Brasil que não tem casos de covid-19

Com quase 1.200 habitantes, Cedro do Abaeté (MG) é a única cidade no país que não tem nenhum caso de covid-19. Saiba mais!

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Margaret Chan, chega ao Brasil na terça-feira. Ela chega ao país para acompanhar a epidemia do vírus Zika. Ela desembarca em Brasília e segue para o Recife.

Pernambuco é o Estado onde se registra o maior número de casos de microcefalia possivelmente associados à infecção pelo Zika. São 182 casos de malformação confirmados e 1.203 em investigação.
No início do mês, a Organização Mundial da Saúde declarou emergência em saúde pública de interesse internacional por causa do aumento de casos de infecção pelo Zika em diversos países e de uma possível relação da doença com quadros de malformação congênita e síndromes neurológicas.

O Ministério da Saúde investiga pelo menos 3.935 casos suspeitos de microcefalia possivelmente associada ao vírus. Até o dia 13 de fevereiro, 508 casos foram confirmados e 837 descartados de um total de 5.280 notificações de estados e municípios ao governo federal.

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União na semana passada determina que todos os casos suspeitos devem ser notificados e comunicados semanalmente às autoridades sanitárias.
A agenda oficial da diretora-geral da OMS no Brasil, deve ser divulgada amanhã. Margaret Chan ocupa o cargo desde maio de 2012 e segue até junho de 2017. A sanitarista já ocupou outros cargos diferentes na OMS, inclusive o de diretora-geral em 2006.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

OMS: possível vacina da Pfizer requer paciência e remdesivir não é eficiente

Michael Ryan, diretor da OMS, afirmou que "pessoas devem usar máscaras apropriadamente, mas também tomar as outras medidas"

OMS alerta sobre aumento de casos e hospitalizações por covid-19

Maria Van Kerkhove comentou ainda que há uma tendência de aumento nos casos entre pessoas mais jovens

OMS alerta para riscos com crianças fora da escola e recomenda medidas

O diretor-geral lembrou que as crianças têm sofrido de outras formas, como em sua alimentação, a perda do aprendizado e riscos como maior exposição ao trabalho infantil e à violência doméstica

“Não estamos atingindo o melhor cenário na busca por vacina”

A declaração é do consultor da OMS, Bruce Aylward, que alegou que a vacina para a covid-19 só deve sair no início do próximo ano. Saiba mais!

Informações distorcidas podem ter efeito negativo no combate à covid-19

Informação é da Organização Mundial da Saúde. Diretor-executivo da OMS, Michael Ryan, informou ainda que esta não será a última pandemia. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!