28.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Diretor da Rede Batista de Educação no Conselho Nacional de Educação

Professor Valseni Braga no Conselho Nacional de Educação foi nomeado como para o Conselho Nacional de Educação (CNE): “Estou consciente das elevadas responsabilidades que estou assumindo”, afirma

O Diretor-geral da Rede Batista de Educação, professor e pastor Valseni Braga, foi nomeado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, como conselheiro do Conselho Nacional da Educação (CNE). O decreto com sua nomeação foi publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira (10).

Nomeado juntamente com outros seis membros, Valseni Braga vai fazer parte da Câmara de Educação Básica e o mandato terá duração de quatro anos.

“Estou consciente de que essa nomeação atribui-me elevadas responsabilidades quanto a continuar contribuindo para o desenvolvimento da educação brasileira. Esse será um grande privilégio, pelo qual sou grato e espero poder cooperar para o seu avanço”, afirmou.

Com o coração grato, Valseni Braga destaca que a nomeação só foi possível às pessoas que o apoiaram durante sua trajetória.

“Agradeço pelo apoio que tenho recebido, da Rede Batista de Educação, que tem me apoiado em todos os momentos e à Deus pela oportunidade de servir. Peço ao Senhor que continue me capacitando com conhecimento e sabedoria, para que eu sempre desempenhe com competência as missões que Ele mesmo tem colocado sob a minha responsabilidade”, declarou.

Educação evangélica

Professor Valseni integra a Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE). Foi presidente da Associação Nacional das Escolas Batistas (ANEB). Mesmo com o cargo de conselheiro no MEC, ele pretende continuar na direção da Rede Batista de educação.

“O CNE se reúne mensalmente, em sua sede em Brasília. Portanto, estarei em condições de exercer normalmente as minhas atribuições como Diretor-Geral da Rede Batista de Educação, enquanto sirvo como Conselheiro do Conselho Nacional de Educação.

Conselho Nacional de Educação

O Conselho Nacional de Educação é um órgão do Ministério da Educação, que, entre outras atribuições, tem o papel de formular e avaliar a política nacional de educação, zelar pela qualidade do ensino, velar pelo cumprimento da legislação educacional e assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação brasileira.

*Com informações de Convenção Batista Mineira/ Expresso Mineiro

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se