23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

DIP une igrejas brasileiras para ser um único Corpo

A Portas Abertas Brasil organiza mais um Domingo da Igreja Perseguida. Conhecido como DIP, este evento tem transformado as igrejas que o realizam

No dia 3 de junho, milhares de igrejas realizarão o Domingo da Igreja Perseguida em seus cultos ou em parte deles. O objetivo é conscientizar os cristãos brasileiros sobre a realidade vivida por cerca de 100 milhões de cristãos que pagam um alto preço por sua fé. Muitos deles perdem suas casas, suas famílias, seus empregos e, principalmente, sua liberdade.

Por isso, a Portas Abertas Brasil convoca cristãos de todas as denominações para organizar o DIP em suas igrejas e representar esses irmãos e irmãs que não podem falar por si próprios.

Em 2011, mais de 3 mil igrejas realizaram o DIP e a expectativa para 2012 é de que 5 mil comunidades se engajem na causa da Igreja Perseguida.

- Continua após a publicidade -

Muitos cristãos perseguidos precisam de ajuda direta e indireta. O caso mais recente e que está sendo veiculado na mídia internacional é o do pastor iraniano Yousef Nadarkhani, preso porque recusou que seus filhos estudassem o Alcorão. O pastor se converteu do islamismo ao cristianismo e recebeu como pena de morte o enforcamento. A opinião pública internacional se mobilizou contra essa atrocidade e as autoridades cobraram uma atitude mais amena do governo iraniano, mas até o momento, não se sabe sequer se o pastor continua vivo.

O DIP se mostra uma boa oportunidade para que as igrejas nos países livres de perseguição se mobilizem, divulguem e intercedam pelos cristãos perseguidos. Por isso, a Portas Abertas o organiza todos os anos com o objetivo de tornar a Igreja brasileira uma só com a Igreja Perseguida, um só Corpo e um só povo.

Para que o evento seja mais proveitoso, a Portas Abertas disponibiliza o site www.domingodaigrejaperseguida.org.br. Os interessados devem cadastrar suas igrejas e assim, tornar-se um organizador oficial. Por meio de uma senha, será possível acessar a página restrita de downloads e baixar todos os arquivos disponíveis. Há testemunhos, vídeos, peças de teatro e imagens, além do Manual do Organizador, entre outros.

No site também é possível deixar comentários e sugestões, enviar fotos de DIPs anteriores e interagir com outros organizadores.

Para mais informações sobre o DIP, envie email para [email protected] ou ligue para (11) 2348.3336.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -