25.2 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

DIP 2021: Igreja Brasileira levanta um clamor por cristãos perseguidos

Mais de 11 mil igrejas no Brasil vão realizar o Domingo da Igreja Perseguida. Saiba como participar

Por Priscilla Cerqueira 

O maior movimento de intercessão em prol da Igreja Perseguida, o Domingo da Igreja Perseguida, o DIP 2021 está chegando! Será neste domingo, 30. Há mais de quatro mil cristãos presos no mundo por seguirem a Jesus. Neste ano, o foco da campanha este ano é a oração pelos cristãos presos na Coreia do Norte, na Eritreia e no Irã.

A data do DIP varia de ano a ano, pois acontece no domingo depois do Pentecostes. Isso porque Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, então, afirma-se que esse foi o “início” da Igreja Perseguida.

O convite do DIP é que cada cristão possa se colocar no lugar dos cristãos presos por amor a Cristo e interceder por eles e suas famílias.

Para participar do DIP, a igreja pode contar com materiais, vídeos e com a ajuda de Portas Abertas para a preparação de um programa especial dedicado à Igreja Perseguida durante alguma atividade da igreja, como culto ou escola bíblica dominical no dia 30 de maio. Saiba mais aqui!

Cristãos perseguidos

Na Coreia do Norte, o principal tipo de prisão usada é o campo de trabalho forçado, onde há evidências de homicídios sistemáticos, incluindo infanticídio, tortura, perseguição aos cristãos, violência sexual, abortos forçados, fome e sobrecarga de trabalho.

Já na Eritreia, algumas pessoas são levadas para contêineres expostos ao sol e frio, sem nenhuma condição de humanidade para os detentos. Outra parte é levada para túneis subterrâneos em áreas desérticas. Os presos são forçados a cavar novos túneis quando oficiais precisam de espaço para mais prisioneiros.

Apesar de tantos cristãos estarem presos em diferentes países e tipos de prisão, o que possuem em comum é a esperança que mantêm em Jesus.

Com informações de Portas Aberta

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se