Dilma anuncia investimentos para o Espírito Santo


Em visita ao Espírito Santo na última quarta-feira (2 ), a presidente Dilma Rousseff anunciou uma série de investimentos em infraestrutura para o Estado, entre eles a publicação de novo edital para ampliação do Aeroporto de Vitória.
No Centro de Convenções de Vitória, Dilma participou da formatura de alunos do Programa Nacional de Aceso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Na ocasião, a presidenta comentou a ampliação da meta do projeto de 8 milhões de matrículas para 12 milhões e ainda ressaltou os investimentos que serão realizados em educação e formação profissional no Brasil, graças à legislação que prevê a destinação de 75% das receitas com a exploração de petróleo para essas áreas. “Nos próximos 35 anos, o país terá quase R$ 1 trilhão para investir em educação e qualificação profissional, um dos pilares do desenvolvimento de qualquer nação”, falou ela.
Já em Jabaeté, em Vila Velha, durante entrega de apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, ela revelou que o novo terminal terá capacidade para 10 milhões de passageiros por ano e anunciou que nesta quinta-feira, 3, o edital de duplicação de 51 km da BR-262, entre Viana e Vitor Hugo, será publicado. Por fim, foi assinada uma ordem de serviço para ampliar o Porto de Vitória, que receberá investimento de R$ 140 milhões.

Mudanças nas eleições
Durante sua passagem por terras capixabas, Dilma falou sobre a minirreforma eleitoral. As regras aprovadas em dezembro não valem para a eleição deste ano. Para isso, elas teriam que ser estabelecidas um ano antes do pleito. Assim, ficam sem alterações as situações referentes à contratação de cabos eleitorais, fiscais de eleição, recurso contra a expedição de diploma (RCED), dupla filiação, coligações, multas, comícios, trios elétricos, convenções partidárias, entrevistas, manifestações através de redes sociais, convocação de redes de radiodifusão, substituição de candidato, propaganda nas ruas e em bens particulares.

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!