25 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Digitalização do atendimento público evita milhões de deslocamentos

Segundo ministério, 59% dos serviços estão totalmente digitalizados. Saiba mais!

A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia contabiliza que milhões de brasileiros deixaram de sair de casa e se dirigir a uma repartição pública para buscar alguma informação, dar entrada em algum pedido ou mesmo acessar direitos, como providenciar a habilitação de motorista, requerer a carteira de trabalho, acionar o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), verificar o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou do auxílio emergencial.

Segundo estimativa da secretaria, com os atuais serviços à disposição na internet, 65 milhões de atendimentos por ano deixam de exigir a presença do cidadão em órgãos públicos. Esse número tende a ser mais expressivo com o passar do tempo. A meta é atingir os 100% de digitalização dos 3,3 mil serviços até 2022. Hoje, 59% desses serviços estão totalmente digitalizados.

“É uma transformação para o governo, que procura ser mais acessível e ágil na prestação de serviços públicos e mais ainda na vida do cidadão”, informa, em nota do Ministério da Economia, o coordenador de Relacionamento e Portfólio, Marcos Ricardo dos Santos.

A iniciativa evita deslocamentos em tempo de pandemia da covid-19. “Pessoas que antes tinham de se deslocar para agências e outras unidades de órgãos públicos agora conseguem fazer o atendimento completo pelo celular, notebook ou computador, sem sair de casa”, comemora Santos.

Os serviços disponíveis estão no portal gov.br. De janeiro a junho deste ano, o número de usuários acessando mensalmente o portal passou de 4,6 milhões para 12,1 milhões. Desde o início da pandemia, mais de 250 modalidades de atendimento do serviço público federal ficaram disponíveis no portal.

*Da Redação, com informações da Agência Brasil 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A igreja no ambiente digital; Saiba mais!

Evento, que conta com especialistas no mercado digital, será online, ano dia 7 de novembro

Mauro Henrique e a canção “Herege”

Música, que é o novo trabalho de Mauro Henrique, já conta com mais de 700 mil views no Youtube em menos de um mês

Interesse por compras online deve continuar após pandemia

Pesquisa ouviu mais de 2 mil pessoas sobre comércio eletrônico. Confira!

Ensinando a criança a encontrar equilíbrio no mundo virtual

Livro da Mundo Cristão mostra como ajudar as crianças a usar a tecnologia com equilíbrio e segurança

Edição 272

Como as relações familiares mudaram durante o período de isolamento social? Aqueles velhos e bons valores foram resgatados! Confira na Edicão 271 de Comunhão

Edição 271

Como as relações familiares mudaram durante o período de isolamento social? Aqueles velhos e bons valores foram resgatados! Confira na Edicão 271 de Comunhão

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional