back to top
25.5 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Diga não à violência doméstica e à relação abusiva

Foto: Reprodução

Em 2023, a Central de Atendimento à Mulher, do governo federal, recebeu quase 75 mil denúncias de violência pelo Ligue 180

Por Patricia Scott

Em 2023, a Central de Atendimento à Mulher, do governo federal, recebeu quase 75 mil denúncias de violência pelo Ligue 180. Diante desse quadro assustador, uma plataforma foi desenvolvida pelo Ministério das Mulheres, disponibilizando lista de contatos e endereços de delegacias, promotorias e casas de abrigo.

Segundo o Painel “Ligue 180”, ao todo, são 2.576 serviços que compõem a rede de proteção à mulher, no país. Todos podem ser consultados pela internet. A unidade da federação que possui o maior número de serviços é São Paulo, com 351 opções. Em seguida, estão Ceará (194), Minas Gerais (175) e Pernambuco (175). Já o Espírito Santo conta com 79.

Assim, nesse processo de conscientizar as mulheres sobre as situações de violência e abuso, a igreja tem um papel bastante importante. Por isso, a Primeira Igreja Batista de Curitiba (PR) está com inscrições abertas para o seminário “Violência Doméstica e Relações Abusivas”.

- Continua após a publicidade -

Cabe salientar que a iniciativa do seminário é do Ministério de Aconselhamento da PIB curitibana. O evento presencial acontecerá no dia 16 de março, de 9h às 18h. Não haverá transmissão ao vivo, e as vagas são limitadas. Podem participar maiores de 16 anos. Não haverá Ministério Infantil. Dessa forma, crianças não serão permitidas no seminário.

Estarão palestrando no evento, a socióloga Eliana Arantes Salcedo, que é presidente da Associação Movimento Mulheres Que se Importam!, a advogada Patrícia Guimarães, coordenadora de Projetos de Defesa de Direitos da Criança e Adolescente e de Mulheres Vitimas de Violência. E ainda a psiquiatra Fernanda Herrera e a advogada Ariane Régis, especialista na área de Direito de família, sucessões e direitos da mulher; e coordenadora do DNA da Mulher Brasileira.

Temas a serem abordados:

  • O Panorama Atual e Mitos sobre a Violência Doméstica
  • Terreno do Abuso e Ciclo da Violência contra a Mulher
  • Razões para a Permanência no Relacionamento Violento
  • Revelando o Segredo e Pedindo Ajuda na Igreja
  • Grupo de Apoio

Serviço
Evento: “Violência Doméstica e Relações Abusivas”
Data: 16 de março
Horário: 9h às 18h
Realização: PIB de Curitiba
Endereço: Rua Bento Viana, 1200 – Batel – Curitiba (PR)
Inscrições: AQUI!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -