Diego, do Flamengo, uma história de transformação

Foto: Reprodução

Durante uma entrevista o jogador do Flamengo falou sobre sua carreira, fé e família. “Deus mudou minha vida de várias maneiras, diz Diego

Diego Ribas, craque do Flamengo, tem vivido dentro e fora de campo ao lado de seu principal parceiro. “Só Deus pode realmente preencher os nossos corações e corresponder às nossas expectativas”, afirmou.

Durante uma entrevista concedida para o programa “Nova Talk”, apresentado pelo pastor Maurício Fragale, o jogador falou sobre sua carreira, fé e família. Diego destacou que o foco em Jesus é essencial para se manter firme.“Deus mudou a minha vida de várias maneiras. Deu um sentido para tudo. Nós vivemos em altos e baixos. Mas quando a gente fixa o nosso olhar em Jesus, é como se tivesse um alvo, um caminho a seguir. Independente das circunstâncias que vivemos a gente vê que existe um Deus de justiça, que realmente olha por nós e nos dá a recompensa do esforços que fazemos. Isso nos motiva e renova as nossas forças”, disse.

O início da caminhada de fé do jogador foi aos 13 anos, quando jogava nas categorias de base do Santos. Diego começou a frequentar as reuniões dos Atletas de Cristo. Então, passou a se dedicar à leitura da Palavra e à oração.

“Aquilo foi abrindo a minha mente, fui tendo um conhecimento maior da Palavra de Deus e depois de alguns anos eu vim realmente a levar a sério a vontade de Deus e tudo isso, com certeza, mudou a minha vida”, explicou.

Fé e amadurecimento

Segundo Diego, Deus sempre o ajudou a amadurecer e a trabalhar seu temperamento forte. “Nem sempre eu fui assim, calmo. Nem sempre controlei bem as minhas emoções. Eu era muito reativo e acreditava muito nessa justiça com as próprias mãos. Já tive muita dor de cabeça. Meu relacionamento com Deus fez com que eu mudasse bastante disso. Independente de onde você está, da realidade que você vive, Deus é fundamental”, disse.

Veja a entrevista completa


leia mais

“Deus cuidou de mim”, testemunha jogador
Sucesso nas quadras e vitória em Deus