27.7 C
Vitória
sábado, 13 abril 2024

Dicas para evitar o aparecimento da rosácea

Dermatose é confundida com a acne por causa das tradicionais espinhas que aparecem na região do rosto

Por Júnior Batista (AE)

Comum em mulheres entre 30 e 40 anos, a rosácea costuma surgir com mais frequência com as temperaturas mais frias. Às vezes essa dermatose é confundida com a acne por causa das tradicionais espinhas que aparecem na região do rosto. Entretanto, são diferentes e, por isso, possuem tratamentos distintos.

Os médicos ainda não sabem exatamente o que desencadeia o aparecimento da rosácea. Apesar disso, algumas ações ajudam a prevenir e amenizar. Para não piorara a situação, o indicado é evitar soluções caseiras e procurar um profissional para o diagnóstico e a indicação do melhor tratamento.

Orientação

Além das espinhas, a rosácea tem como característica os pequenos vasos sanguíneos aparentes, inchaço da região e a vermelhidão.  Em alguns casos, a inflamação na região próxima ao nariz deixa a pele mais grossa.

- Continua após a publicidade -

Para evitar o surgimento do problema ou amenizar os sintomas é muito importante manter um estilo de vida saudável. Acredita-se que até mesmo o estresse é capaz de desencadear a rosácea.

Por isso, manter um estilo de vida saudável é importante. Mantenha uma dieta equilibrada. Evite também o excesso de condimentos na preparação das refeições. A bebida alcoólica também pode piorar os sintomas. Caso os sintomas apareçam, procure um médico. O tratamento consiste na aplicação de fórmulas sobre a região afetada.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -