21 C
Vitória
sábado, 17 abril 2021

Esperança…é natal! Veja as dicas de filmes

É natal, época de espalhar o amor e a esperança. Comunhão separou algumas dicas de filme que tratam da temática. Confira!

Nesta quinta-feira, 24, véspera de natal, uma boa opção para curtir a família é assistir a um bom filme. E que tal aproveitar o clima de amor, comunhão e esperança que traz o natal, para conferir o melhor do cinema? Comunhão separou algumas opções. Confira!

O Grinch (2000)

Também um clássico, este filme natalino é perfeito tanto para crianças como para adultos. A história mostra a vida do Grinch, um rabugento solitário que, por não gostar do Natal, tenta estragar a festa dos moradores de Whoville (a Cidade dos Quem, na tradução para o português). Ao mesmo tempo, são mostradas a inocência e a ternura de uma garotinha que desconhece o significado do Natal.

Este filme tem um vocabulário bastante rico e fácil de entender. Para os especialistas, Jim Carrey, no papel do Grinch, colocará sua compreensão da língua inglesa à prova. No final, você perceberá que aprendeu várias palavras novas relacionadas ao Natal, além de citações de livros infantis e de canções natalinas.

Confira o trailer

;

Simplesmente amor (2003)

Se comédia romântica é o seu gênero de filme favorito, certamente gostará de Simplesmente Amor. Perfeito para assistir durante as férias de fim de ano, este filme examina os diferentes aspectos do amor ao entrelaçar as histórias de vários casais que estão passando o Natal em Londres.

Para os professores, o longa é ideal para quem pretende aperfeiçoar o inglês treinando a compreensão oral.

Veja o trailer

O amor não tira férias (2006)

Esta é outra comédia romântica ideal para ser vista na época de Natal. O longa conta a história de duas mulheres com vidas totalmente diferentes que resolvem trocar de casa no fim do ano: a norte-americana Amanda (Cameron Diaz) vai viver no pequeno chalé de Iris (Kate Winslet), na Inglaterra, enquanto Iris vai para a mansão de Amanda, na Califórnia.

Este filme é muito interessante para quem está aprendendo inglês por mostrar as diferenças culturais e linguísticas entre a Inglaterra e os Estados Unidos.

Veja o trailer

Um herói de brinquedo (2018)

É um dos filmes mais inusitados da carreira de Arnold Schwarzenegger, e também um dos mais legais. Nele, Schwarzenegger interpreta um pai um tanto ausente, mas disposto a tudo para dar a seu filho o presente de natal de seus sonhos.

Trailer

Deixe a neve cair (2019)

Trata-se de um filme romântico com temática adolescente, adaptado de um livro homônimo, escrito por três autores de sucesso, incluindo John Green (autor de A Culpa é das Estrelas).

O roteiro conta a história de uma pequena cidade atingida por uma tempestade de neve na véspera de Natal. Esse evento trará novos rumos aos amores e amizades de um grupo de adolescentes, e claro que o clima do Natal estará muito presente. Nesse projeto trabalharam diversas estrelas teens atuais da Netflix.

Confira o trailer

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se