30.1 C
Vitória
quarta-feira, 24 fevereiro 2021

Três dicas de sucesso para salvar as novas gerações

Mais Artigos

A batalha é real

A batalha é dura e constante, precisamos estar com a armadura e sermos guerreiros obedientes a Deus

Os sinais cada vez mais evidentes da volta de Jesus

Você está pronto para a surpreendente volta de Cristo? Para alguns será uma armadilha e para outros o cumprimento da promessa de Deus

‘Boi de Piranha’ do sistema político

Daniel Silveira foi esse boi de piranha do nosso sistema político. Ficamos acreditando que fizeram uma injustiça, quando, na verdade, o que Bolsonaro queria...

Precisamos ajudar os filhos da igreja a permanecerem fiéis em meio as influências negativas do dia a dia

Vivemos num contexto de aceitação e diversidade, no entanto nunca vimos tantos rótulos e preconceitos relativos as novas gerações. A insegurança do novo, geralmente gera críticas. Contudo, isso não contribui para que as novas gerações sejam, de fato, indivíduos que exercem seu papel social e espiritual de forma significativa.

O impacto das tecnologias, informações e filosofias é real na vida de todos nós, muito mais na vida de quem já nasce inserido nesse contexto. Mas isso não é novo, a Bíblia conta sobre jovens hebreus que foram conduzidos à Babilônia, contudo não se contaminaram com as influências do meio em que viviam (Daniel 1:1-17). Qual o segredo desses jovens? Como podemos ajudar os filhos da igreja a permanecerem fiéis e a prova de fogo? Nesse artigo apresentaremos três dicas para você que vive nesse contexto e quer ajudar crianças e adolescentes a desfrutarem de todos os recursos disponíveis, mas, ao mesmo tempo, permanecerem fieis a Deus.

Dica 1 – Comunhão (Daniel 6:10)

A oração nos aproxima de Deus. Precisamos orar por essa geração, e com os filhos da igreja. Ao mesmo tempo, precisamos gastar tempo estudando a Bíblia – porque sabemos que é nela que encontramos a salvação e a vida eterna. A Bíblia é a mensagem que Deus nos deixou e a comunhão completa com Deus acontece quando há oração e leitura dos textos Bíblicos. Converse com seus filhos sobre a Bíblia, escolham versos ou histórias, leiam e conversem sobre eles, isso formará um jovem fortalecido na palavra e pronto para ser fiel em meio as influências negativas do dia a dia. A Bíblia fala assim: “Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia. ”Prov. 30:5 e 6

Nosso papel cristão é promover nos adolescentes a consciência de que são uma geração poderosa que pode impactar o mundo.

Dica 2 – Reputação a zelar

A palavra é poderosa e pode ser usada para o bem ou para o mal. Quando falam algo positivo sobre nós, tendemos a querer agir conforme fomos julgados, o contrário também acontece. Um adolescente que ouve que é inconsequente ou “aborrescente” acaba por justificar suas ações nos rótulos que recebeu. No entanto, a Bíblia fala sobre quem somos: “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 1 Pedro 2:9. Essa é a reputação que eles necessitam, precisamos motivá-los com palavras de incentivo e não trazer maldição a eles. Nosso papel cristão é promover nos adolescentes a consciência de que são uma geração poderosa que pode impactar o mundo e capaz de suportar as pressões que enfrentam.

Dica 3 – Engajamento

O que pode causar tantos casos de depressão nessa geração. Deus tem mostrado que os nossos adolescentes precisam sentir-se úteis. Os seus hormônios e transformações para a vida adulta lhes dão muita energia, contudo não há onde gastá-la. Por isso, muitos se perdem nos vícios buscando uma felicidade que seria encontrada em atividades de serviço. Torná-los mais envolvidos no serviço da igreja nos vários ministérios e também envolvê-los no trabalho de ajuda humanitária, projetos sociais, poderá trazer cura tanto aos atendidos, quanto aos adolescentes, que se sentirão mais úteis. O engajamento do adolescente, certamente trará salvação à sua vida.

*Por Fabiola GuedesGraduada letras, especialista em psicopedagia e marketing educacional e líder do Ministério da Criança e do Adolescente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo


leia mais

Estudante adventista é destaque na Olimpíada de Astronomia
Brumadinho – Adventistas mobilizam ajuda humanitária
Curitiba – Jovens adventistas levam saúde e solidariedade

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Ministro da Justiça na sede da Sociedade Bíblica do Brasil

Ao conhecer o trabalho realizado pela SBB no Brasil, o ministro da justiça e segurança pública, André Mendonça declarou: "A SBB é uma organização de tradição e respeito no cenário brasileiro"

Flordelis é definitivamente afastada do cargo de Deputada

A parlamentar, que também é cantora e pastora, é acusada de matar o próprio marido, o pastor Anderson do Carmo. Saiba mais!

Entrevistas

A força das missões transculturais

Conheça a Adventist Frontier Missions (AFM), um lugar para você servir as missões transculturais enquanto vê o mundo pelos olhos de Deus. Saiba mais!

Pastor Antônio Júnior: simplicidade ao explicar a Bíblia

Com 14 milhões de seguidores em todas as redes sociais, Pastor Antônio Júnior é o dono do maior canal de pregação do mundo no Youtube. Saiba mais!

Ilma Cunha: depressão e ansiedade na pandemia

Já viu como tem gente deprimida e ansiosa à nossa volta? As doenças da alma ganharam força total nesta pandemia. Confira a entrevista!

Entrevista com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande

“O melhor dos cenários para 2021 é com vacina” "O melhor dos cenários para 2021 é com vacina” Por Luciene Araujo “Vamos andar mais rapidamente que o...