back to top
28.8 C
Vitória
segunda-feira, 20 maio 2024

Dicas de livros para presentear no amigo secreto

Livros para presentear no Amigo Secreto (Foto: Reprodução/Freepik)

Confira sugestões literárias para presentear neste fim de ano, nos mais diversos gêneros!

Por Carolina Leão

Se você ainda não decidiu como presentear a pessoa que sorteou no amigo secreto neste fim de ano, que tal optar por um livro? Além de entreter, ampliar o vocabulário, entre outros benefícios, as obras da literatura cristã também trazem instruções que o seu amigo levará por toda a vida. Pensando nisso, a Comunhão separou alguns títulos para te ajudar a escolher o livro ideal. A lista tem opções para diferentes públicos. Confira a seguir!   

Em Busca de Deus

Dicas de livros para presentear no amigo secreto
Foto: Divulgação

O livro “Em busca de Deus” publicado em nova versão pela editora 4Ventos em 2023, é aquele presente que não tem erro, por se tratar de um clássico cristão, e que agora ganhou uma edição mais moderna. O clássico foi escrito pelo renomado pastor e teólogo norte-americano A. W. Tozer. Mais de sessenta e cinco anos após sua publicação original, o conteúdo – produzido durante uma viagem de trem de Illinois ao Texas (EUA) – permanece ecoando nos corações que anseiam por uma expeirência profunda com Deus.

A obra representa um convite para pensarmos intensamente a respeito da nossa fé, à medida que sentimos a presença do Senhor cercando todos os nosso passos. “Este livro é uma tentativa modesta de ajudar os filhos de Deus a encontrá-lo”, resumiu Tozer. 

- Continua após a publicidade -

Conforme destacado pela editora, por efeito de sua sensível e concisa escrita, na época de seu lançamento, a obra tocou David W. Fant, secretário de publicações da Christian and Missionaary Alliance (C&MA), e tornou-se um material basilar na formação de missionários ao redor do mundo, expandindo os ensinamentos de Tozer para além da esfera acadêmica.

Glorify

Esta obra consiste na versão em livro do aplicativo Glorify, com cinco milhões de usuários no Brasil. Publicado em parceria com a Editora Mundo Cristão, o impresso chega com o mesmo propósito do digital: oferecer mensagens que acalmam e conectam com Deus. Assim como a experiência digital, a edição impressa apresenta versículos bíblicos, devocionais, meditações guiadas e espaço para oração e reflexão.

O livro é dividido em quatro grandes temas: os princípios fundamentais da fé cristã;  ferramentas espirituais saudáveis para lidar com desafios e aflições; como os ensinamentos de Jesus auxiliam na formação do caráter humano, mesmo em meio às dificuldades da vida, ao refletir acerca das virtudes bíblicas; e encerra com uma abordagem prática sobre como viver de acordo com os valores cristãos.

Devocional de Toda Mulher

Dicas de livros para presentear no amigo secreto
Foto: Divulgação

Este devocional é ideal se o seu amigo secreto é uma mulher. O livro, dedicado especificamente ao público feminino, foi escrito e pensado para que o leitordescubra uma maneira única de não apenas refletir sobre a Bíblia, mas de entender quem é e como fazer a diferença no mundo.

Escrito por 20 autoras relevantes, “Devocional de Toda Mulher” traz reflexões práticas tendo como base a vida de diversas mulheres da Bíblia, são elas: Eva, Sara, Raquel, Joquebede, Miriã, Raabe, Débora, Jael, Rute, Noemi, Ana (mãe de Samuel), Ester, Maria, Isabel, Maria (irmã de Lazaro), Maria Madalena, Ana (a profetisa), a mulher samaritana, a mulher do fluxo de sangue, Dorcas, Lídia e Priscila. Ainda sobre este aspecto, a mensagem da obra é “A história começou com elas, mas continua em você”.

Este livro, um devocional de 60 dias, contém: Espaço para anotação; Mapa das mulheres da Bíblia; Linha do tempo; Introdução e breve explicação de onde e quando cada mulher da Bíblia viveu; Perguntas de autoconhecimento no início e no final do livro; estudo da vida de mulheres de um modo simples e descomplicado; e dicas práticas de como aplicar o devocional no seu cotidiano.

O Enigma da Bíblia de Gutemberg

Se você quer presentear alguém que é apaixonado por ficção e histórias de suspense, também é possível encontrar opções criativas. O livro “O Enigma da Bíblia de Gutemberg”, de Maurício Zágari, é uma publicação da editora Mundo Cristão para todas as idades.

O livro em questão relata as aventuras de Daniel, um jovem determinado a encontrar respostas para um crime cometido dentro de sua igreja. Para isso, ele terá de enfrentar altos riscos, ao mesmo tempo que aprenderá lições valiosas sobre si mesmo e sua fé.

Por meio de uma história cativante, os autores inserem ensinamentos ao leitor. Em um trecho do livro de Zágari, por exemplo, o personagem Daniel faz a seguinte reflexão: “Aprendi a não julgar pela aparência. A não julgar pelo passado. A valorizar cada minuto de convívio com aqueles que nos amam. A viver exclusivamente pela verdade. A jamais fazer algo ilegal. A saber pedir perdão quando for necessário. E que, com Jesus, o crime realmente não compensa”.

Confira uma prévia!
 

Tríade do Poder

Condensado em oito capítulos, o livro “Tríade do Poder” é um dos mais vendidos pela editora Vida na atualidade. O autor, Márcio Micheli, é fundador da empresa EVO Coaching, criador do método EVO e também escreveu o livro “Passado resolvido, futuro decidido”. 

Em “Tríade do poder”, o profissional em comportamento humano parte deste ponto de vista narrativo e traz a chave para ativar e desenvolver o potencial de viver uma vida significativa. O autor propõe, a partir dos desafios lançados ao final de cada tópico, que as pessoas ressignifiquem as próprias experiências para assim identificarem quais áreas precisam de planejamento e como poderão fazer isso com a finalidade de desenvolver a tríade: corpo, mente e espírito.

A narrativa percorre temas como autorresponsabilidade, disciplina, networking, gratidão, positividade, preparo, amor e prioridades da vida com o intuito de auxiliar cada um a sustentar-se conforme os planos de Deus. Desta forma, o escritor também reflete sobre uma segunda tríade: Deus, o eu e o outro. Esta, em intersecção com a outra, resultará na clareza do sentido da existência.

Confissões de um pregador

Se o seu amigo oculto neste fim de ano é um “pregador nato”, o livro “Confissões de um Pregador”, de Augustus Nicodemus, é o presente ideal. Com um histórico notável, Nicodemus emergiu como uma das vozes mais influentes dentro da comunidade evangélica. E nesta obra, publicada pela Mundo Cristão, o autor compartilha as experiências pessoais e reflexões profundas, oferecendo aos leitores uma visão profunda de da própria jornada espiritual. A obra proporciona um mergulho íntimo nas vivências e desafios enfrentados por Nicodemus ao longo da trajetória como pregador.

Com mais de 130 tópicos, “Confissões de um pregador” traz questões vitais para quem atua no ministério pastoral e de pregação da Palavra, e aborda pautas difíceis no seio da igreja, como divórcio e filhos desviados, bajulação e investidas afetivo-sexuais, política, fama e uso de redes sociais. Com o intuito de ser inspirativo, instrutivo e esclarecedor, Nicodemus faz considerações sobre o conhecimento das línguas originais, os modelos de interpretação bíblica, os cuidados no uso de ilustrações e o que evitar na aplicação das Escrituras. Trata-se de um livro para pregadores iniciantes e experientes.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -